SIGA O EM
 col-xs-12

Empresas em Minas Gerais

Mineiros revalidam as suas preferências ao avaliarem as marcas que têm sede no estado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2012 11:47 / atualizado em 03/12/2012 18:37

Confirmando a credibilidade que as grandes marcas mineiras transmitem à população, o ranking do Estado de Minas formulado a partir das empresas que possuem sede em Minas Gerais, extraído da classificação final entre as 72 pesquisadas, permanece similar aos das duas primeiras edições da “Marcas mais prestigiadas de Minas”. A Fiat volta a liderar a lista e assume o título de tricampeã, seguida pela Cemig, Copasa, Usiminas, Unimed, Itambé, Drogaria Araujo, Café Três Corações, Gerdau Usina Ouro Branco (ex-Gerdau Açominas) e PUC Minas. Desse conjunto, apenas Café Três Corações e PUC Minas aparecem no estudo pela primeira vez.

Com experiência em estudos similares, o presidente do Grupo Troiano de Branding, Jaime Troiano, assinala que é raro haver nesse tipo de pesquisa mudanças radicais entre as primeiras colocadas, que são basicamente as mesmas, ano após ano. “O prestígio de uma corporação é construído com muita consistência, em geral com muito profissionalismo, tomando um cuidado enorme para que a marca não seja precipitadamente exposta a situações negativas. São marcas que recebem cargas permanentes de comunicação e a tendência é que elas tenham ao longo do tempo uma relação muito estável com os seus clientes e com a sociedade em geral. São corporações que tendem a permanecer sempre em posições de muito prestígio”, explica.

A presença de uma universidade no ranking mineiro se justifica pela importância que a educação assumiu na sociedade. “A administração das marcas de instituições de ensino superior tem sido essencial em uma sociedade que está cada vez mais atenta às suas escolhas. As pessoas querem saber qual é a melhor opção e garantir um diploma de uma instituição que tenha prestígio. A PUC Minas aparece como uma marca que oferece algo muito valioso: o conhecimento”, aponta Troiano. Destaque também para Copasa, Unimed e Drogaria Araujo, que subiram duas posições em relação ao ano passado.

Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600