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Valorização dos detalhes

Conhecido pelo envolvimento em grandes projetos de patrocínio cultural e ações sociais, Itaú reforça a ideia de agente de transformação

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postado em 29/11/2012 11:45

A constante disputa pela liderança do setor bancário no Brasil fez surgir um gigante: o Itaú Unibanco, resultado da fusão das duas empresas, aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há dois anos. Mês a mês, agências migraram para a base do Itaú, que além de reforçar sua marca, tornou-se, com o novo parceiro, a maior instituição financeira do Brasil, com patrimônio de US$ 38,4 bi-lhões, e uma das maiores do mundo em valor de mercado. A força do Itaú está evidente também em Minas Gerais, onde a marca surge como a décima mais prestigiada. Com 97 mil colaboradores e 32 mil unidades no Brasil e no exterior, o Itaú aposta suas fichas na expansão e, no desenvolvimento social, criando instituições como a Fundação Itaú Cultural e o Instituto Moreira Salles (IMS). O banco apoia também o esporte, inclusive a Copa do Mundo de 2014. Diretora de Marketing do Itaú Unibanco, Andrea Pinotti Cordeiro explica que a gestão da marca da empresa é um processo contínuo e consistente, que envolve várias ações, áreas e fatores. %u201CTrabalhamos com o propósito de construir os detalhes da marca líder e agente de transformação da vida das pessoas e do país%u201D, argumenta.
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