Há quatro décadas no Brasil, a Honda apostou, ao longo do tempo, na introdução de novos processos produtivos, no alto padrão de qualidade e na qualificação de seus profissionais. O fruto dessas ações é o reconhecimento pelo consumidor mineiro, que elegeu a marca como a nona colocada em prestígio e reputação no ranking das empresas nacionais com atuação no estado. E mais: a Honda ocupa o terceiro lugar no ranking da dimensão qualidade de produtos e serviços, superada apenas pela Nestlé e Sadia. A empresa chegou ao país em 1971, quando começou a importar motocicletas. Cinco anos depois, deu início à produção nacional. Hoje, é líder nacional no setor de motocicletas, e em 2012 ultrapassou a marca de 17 milhões de unidades. Duas décadas depois,decidiu entrar no mercado automobilístico brasileiro. Primeiro por meio das importações, e depois com a produção nacional de veículos. Em 2012 a montadora retomou sua participação no mercado nacional, crescendo de 2,7% no fechamento de 2011 para 3,7% no acumulado deste ano. Até o terceiro trimestre de 2012, a empresa obteve 12% de crescimento em relação ao mesmo período de 2010, considerado, até então, o melhor ano da marca no Brasil.
9º LUGAR GERAL