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3º Lugar Geral

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Com projetos de relacionamento com clientes, Fiat é a preferida dos consumidores nas duas listas da pesquisa

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postado em 29/11/2012 10:49 / atualizado em 29/11/2012 11:25

“Movidos pela paixão”. O tradicional slogan diz muito sobre a montadora líder em vendas no país há 11 anos. Escolhida pelos mineiros como a 3ª marca mais prestigiada de Minas – 1ª no ranking só com as marcas sediadas no estado –, a Fiat tem no Brasil o seu maior mercado consumidor depois da Itália. Desde 1976 em Betim, na Grande BH, ela reserva um lugar especial aos mineiros.

“Por termos escolhido o estado como nossa casa há 36 anos, criamos um forte vínculo com a população, gerando confiança na marca. Temos um lado mineiro muito presente no nosso dia a dia, que é refletido no relacionamento com os consumidores e a comunidade”, ressalta o diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat, João Ciaco. Proximidade com os mineiros e expressão nacional são características alcançadas com trabalho integrado de comunicação, realizado por cinco agências nacionais de publicidade e oito regionais. “Essas agências regionais são responsáveis pelo entendimento ao consumidor local, para que a comunicação tenha o tom e o perfil do nosso público em cada estado. É um trabalho minucioso que garante que a Fiat fale com diferentes públicos, sem perder a unidade e a solidez de marca”, explica Ciaco.

PRESENÇA DIGITAL
A Fiat dedica uma atenção especial à web. Ela foi a primeira montadora no Brasil a alcançar 1 milhão de fãs no Facebook. O perfil aborda temas do cotidiano dos motoristas e é uma plataforma estratégica para reforçar o relacionamento com o consumidor. “Para a Fiat estar nas redes sociais é essencial para participar das conversas sobre a marca e entender os anseios dos consumidores”, atesta Ciaco.

BEM-ESTAR
Pelo terceiro ano consecutivo, a Fiat lidera a dimensão da pesquisa que avalia o ambiente de trabalho das empresas. A gerente de RH para Desenvolvimento e Competências da montadora, Gilza Prado, salienta que a relação de confiança e respeito entre a empresa e seus mais de 15 mil profissionais favorece o clima interno. “É assim que impulsionamos o orgulho de pertencer à Fiat. As pessoas se identificam com o que fazem e seu trabalho é reconhecido e valorizado por ser uma contribuição fundamental para o nosso sucesso”, afirma.

A promoção de programas de qualidade de vida sinaliza a preocupação da montadora com a saúde e o bem-estar dos colaboradores. “Reeducação alimentar, saúde cardiovascular, vacinação cessação do tabagismo e saúde da gestante são alguns exemplos desses programas promovidos pela Fiat”, aponta Gilza.

Ela ressalta que existe uma política de benefícios diferenciada, que privilegia as necessidades e interesses dos colaboradores. Além da assistência médica e odontológica oferecidas por meio de um dos maiores planos de saúde de autogestão corporativa do Brasil, os funcionários contam com programas de promoção da saúde que estimulam o bem-estar físico, psicológico e social dos colaboradores. “Temos ainda um extenso calendário de eventos festivos, culturais e educacionais. Além de outras ações, como o subsídio do carro, desconto na aquisição de veículos zero quilômetro, consórcio, entre outros”, assinala a gerente.
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