SIGA O EM
 col-xs-12

2010

Casamento feliz

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/05/2010 09:30 / atualizado em 07/11/2012 20:03

Embora seja uma recém-chegada ao mercado mineiro, a Vivo, maior empresa de telefonia móvel do país, valeu-se da tradição de uma antiga conhecida dos consumidores locais, a Telemig Celular, adquirida pela operadora em 2008, e de novidades e benefícios que costuma oferecer aos clientes para se tornar uma das marcas de maior prestígio no estado. Nona colocada na lista das 10 mais de Minas, a empresa, formada em 2003 por uma joint venture de sete operadoras, foi também a terceira marca mais lembrada no quesito capacidade de inovação.

Para a diretora de marketing da Vivo, Cristina Duclos, o resultado do levantamento feito pelo Grupo Troiano e pela Ideia Comunicação vem apenas a comprovar que as estratégias comerciais, de tecnologia e de comunicação da empresa seguem os melhores caminhos. Não por acaso, segundo ela, a Vivo é hoje a operadora de telecomunicações mais valiosa no mercado nacional, com a marca avaliada em US$ 4,38 bilhões, segundo o ranking da consultoria Brand Finance. "Estar entre as 10 melhores de Minas é mais um motivo de orgulho e de certeza de que fazemos um bom trabalho", afirma.

ASSOCIAÇÃO
Cristina Duclos reconhece que a associação das marcas Vivo e Telemig Celular foi importante para a boa colocação da empresa. Os dois nomes apareceram juntos no levantamento em razão de questões técnicas e metodológicas, segundo o diretor da Ideia Comunicação, Levi Carneiro. "Como no caso da Telemig havia um processo de mudança da marca, decidiu-se fazer a consulta utilizando a marca constante no ranking combinada com a nova nomenclatura anunciada. Ou seja, os entrevistados opinaram sobre a marca Telemig Vivo, somando as percepções existentes acerca da experiência anterior com a nova situação", afirma Carneiro.

Para Cristina, a junção foi interessante, embora o nome Telemig já tenha sido deixado para trás. "Com a aquisição, de fato, reunimos tudo de bom que a Telemig tinha, como projetos culturais e sociais, e não apenas demos continuidade a essas iniciativas, mas também as expandimos para outros estados. Ao mesmo tempo, promovemos aumento na oferta e na qualidade dos serviços, fixando o padrão Vivo para os consumidores mineiros", diz.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600