SIGA O EM
 col-xs-12

2010

Saúde empresarial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/05/2010 08:50 / atualizado em 07/11/2012 20:05

A direção da cooperativa de trabalhos médicos Unimed em Minas, quinta colocada na pesquisa Marcas de maior prestígio e reputação no estado, credita o sucesso na avaliação não somente ao trabalho de marketing e publicidade da organização, muitas vezes premiado. O sucesso pode ser atribuído, segundo o presidente da Federação das Unimeds mineiras, Marcelo Mergh Monteiro, também à filosofia de trabalho dos responsáveis pelas 67 cooperativas do estado e à dedicação e comprometimento dos 15 mil médicos cooperados,o que é percebido pelos clientes.

"Nossa comunicação, seja institucional ou mercadológica, se preocupa em transmitir mensagens de saúde e qualidade de vida, que são conceitos inerentes ao atendimento de todas as Unimeds mineiras. Nossa marca tem prestígio porque conquistamos o coração de nossos clientes", diz.

A Unimed nacional, criada em Santos (SP),em 1967, "por um grupo de médicos que buscava um sistema de saúde mais ético e justo", de acordo com Monteiro, é hoje a maior cooperativa na área da saúde do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, com 377 cooperativas.

A empresa está presenteem 83% do território nacional e, só em Minas, tem 2,2 milhões de clientes, além de rede própria com hospitais, pronto-atendimentos, farmácias e ambulâncias. O faturamento no estado supera os R$3 bilhões e os colaboradores da organização, excluídos os médicos, formam um contingente de mais de 4,2 mil pessoas.

PROGRAMAS

Segundo o presidente da federação mineira, a marca Unimed também se consolidou entre os consumidores do estado em razão de inúmeros projetos de promoção de saúde e qualidade de vida e de responsabilidade social, voltados aos públicos interno e externo. Um exemplo é a proposta de uma política estadual de responsabilidade social desenvolvida pela organização, denominada União tamanho família.

"As Unimeds mineiras estão formando uma ampla rede social de inclusão e transformação da sociedade, buscando o desenvolvimento local a partir de ações voltadas para a família, que é a unidade social mais consistente para intervenções de políticas públicas na área da saúde, nas ações de assistência social e nas estratégias de distribuição de renda mínima", explica Monteiro.

BELO HORIZONTE
Maior das cooperativas da Federação das Unimeds de Minas, a Unimed BH é uma das grandes responsáveis pelo bom posicionamento da marca na pesquisa estadual. De acordo com o presidente da entidade, Helton Freitas, entre os motivos da consagração pelos consumidores estão os constantes investimentos na melhora dos serviços.

"Em quatro anos, a cooperativa investiu mais de R$ 100 milhões para expandir sua rede própria de serviços de saúde, com a abertura de quatro unidades, entre as quais dois centros de promoção da saúde e um hospital de 250 leitos", diz, referindo-se ao Hospital Unimed, o maior da rede privada do estado e volta doa urgências e emergências.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600