SIGA O EM
 col-xs-12

2010

Sede de reconhecimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/05/2010 08:40 / atualizado em 07/11/2012 20:05

Para a direção da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa),a boa colocação da marca entre as 10 mais prestigiadas do estado, segundo a pesquisa do Grupo Troiano e da Ideia Comunicação Empresarial, tem explicações simples. A primeira delas é que, desde 1963, quando foi criada, a companhia tem o reconhecimento da população mineira como um dos principais objetivos de seu planejamento estratégico. "O cliente da Copasa, ou seja, o público, sempre foi visto como dono do negócio e é pensando nisso que buscamos a excelência empresarial", diz o superintendente de comunicação Henrique Bandeira de Melo, que tem mais de 25 anos de casa.

Outro motivo, ainda segundo Bandeira de Melo, é a presença constante e marcante da empresa na vida dos mineiros. Bom exemplo disso ocorreu na primeira semana de abril, quando a Copasa foi homenageada e aplaudida de pé pela classe teatral mineira durante a entrega do 15º Prêmio Sesc/ Sated, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A empresa foi apontada como a que mais investiu em projetos artísticos no estado em 2009.

"Essa honraria foi dada não em função do nosso volume de investimentos em marketing cultural, mas, principalmente, pela presença da empresa no dia a dia de quem produz teatro, espetáculos de rua ou filmes, seja com o fornecimento de água para as equipes, seja no total apoio à infraestrutura dos projetos", afirma o superintendente.

PONTO DE ENCONTRO
Presente em mais de 600 municípios do estado como prestadora de serviços de abastecimento de água e saneamento, a Copasa atende hoje uma população de 12,8 milhões de pessoas. Distribuídos em escritórios espalhados por Minas, 11,5 mil empregados fazem, além das funções originais, o papel de agentes da excelência da marca e são os principais responsáveis pela grande proximidade da companhia com seu público. "É comum em cidades do interior o escritório da Copasa ser uma espécie de ponto de encontro. As pessoas param ali para tomar café ou um copo de água fresca e bater papo", ressalta Bandeira de Melo.

Além de figurar na lista das 10 melhores marcas da pesquisa, a empresa está presente nos rankings das 10 mais bem avaliadas em todos os atributos estudados. Também no ranking por segmentos de público, ganha destaque: entre os consumidores consultados apenas no interior de Minas, sobe da quarta posição na lista geral para a terceira colocação. "Isso mostra que o trabalho da Copasa, seja nas atividades diárias, seja nos investimentos em saneamento e projetos de cunho socioambiental, está bem distribuído em todo o estado", explica o superintendente.

A boa aceitação dos consumidores também faz da Copasa uma empresa bem-sucedida nas finanças. Em 2009, a companhia apurou receita líquida de R$ 2,2 bilhões, 6,9% superior à do ano anterior. Entre outubro e dezembro de 2009, a receita foi de R$ 572,2 milhões, ante R$ 541 milhões do quarto trimestre de 2008, e o lucro líquido no ano foi de R$ 525,3 milhões, dos quais R$ 320 milhões serão destinados à reserva para investimentos.
Tags:
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600