SIGA O EM

Previsões para 2010

Brasil vai crescer, mas não ganha a Copa; PT deve fazer sucessor e Obama será o senhor da guerra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 768546, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Arquivo pessoal', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/01/03/142431/20100103172744648273o.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': ''}, {'id_foto': 768547, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Juarez Rodrigues/EM/D.A Press/Ailton de Freitas/Ag\xeancia O Globo', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/01/03/142431/20100103180745221954a.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}, {'id_foto': 768548, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'REUTERS/Larry Downing', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/01/03/142431/20100103180745930739u.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}, {'id_foto': 768549, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Reuters/Bruno Rodrigues', 'link': '', 'legenda': 'O deslizamento de terra de Angra dos Reis \xe9 a primeira grande destrui\xe7\xe3o causada pela natureza em 2010.', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2010/01/03/142431/20100103180745883972e.jpg', 'alinhamento': 'right', 'descricao': ''}]

postado em 03/01/2010 17:05 / atualizado em 18/12/2014 15:29

Elaine Pereira /


Arquivo pessoal
Regido pelo planeta Vênus na astrologia e por Oxalá na Umbanda, 2010 será um ano de muita cobrança e definição. No Brasil, o poder judiciário terá mais ênfase que o executivo e o legislativo e haverá grande crescimento econômico. Entretanto, os brasileiros e a oposição devem ir se conformando: o país não vai vencer a copa e o PT deve continuar no poder. No mundo, a guerra será tema de debate e preocupação e Obama deve se revelar muito mais senhor da guerra do que Bush. Estas são algumas das afirmações que o professor Helius faz baseado em sua experiência de 32 anos como atrólogo, tarólogo e jogador de búzios.

"Esse ano vai ser um ano de muita cobrança na justiça, no amor, nas parcerias. Vai ser um ano de muita definição. Se a pessoa está para separar, vai separar. Mas também por causa de Saturno em Libra vai estar em alta o casamento tradicional e o tradicionalismo em termos de moral e ética". Ele adverte que para qualquer deslize nas relações amorosas a mão da Justiça será pesada.

Segundo o astrólogo, o judiciário vai entrar em destaque tanto para o bem quando para o mal e também haverá muito pedido por justiça. "Como Plutão está envolvido com Vênus toda a corrupção da justiça vai aparecer, como já apareceu no executivo. É um ano de limpeza nessa área. A justiça vai mostrar seus podres", diz.

REUTERS/Larry Downing
Guerra

Um dos pontos complicados de 2010 segundo o professor Helius é a entrada de Urano em áries em maio, quando começarão a pipocar guerras. "Urano é muito explosivo e rege inclusive a bomba atômica. Em termos mundiais, a gente vai ver surgir novos países com bomba atômica, como o Irã e a Coréia", diz.

Embora Barack Obama tenha ganhado o prêmio Nobel da Paz, a previsão para ele está bem dentro da defesa da 'guerra justa' feita durante o recebimento do prêmio. O astrólogo diz que "ele é muito mais senhor da guerra do que os que vieram antes dele", afirma. Segundo Helius, o presidente dos Estados Unidos terá apoio dos americanos em seus projetos, assim como o apoio, por medo, de boa parte dos países ocidentais. "O Brasil estará neutro nesta questão", salienta.

Outro motivo para preocupação: o mês de setembro estará altamente propício para atentados terroristas de grande porte por causa da configuração astrológica.

Mortes
A saúde dos reis pode estar ameaçada. Pessoas aclamadas popularmente como reis devem se cuidar mais. Embora não aponte a morte de nenhuma figura pop mundialmente conhecida, como Michael Jackson, o astrólogo afirma que a os astros mostram que pode realmente haver um ou mais falecimentos de pessoas que tem título de rei, seja do futebol, da música ou outro título.

Política e economia
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press/Ailton de Freitas/Agência O Globo
Nas eleições para presidente, é bem possível que o PT eleja um sucessor para Lula, na previsão do especialista. "A candidata que é surpresa e vai crescer muito será Marina Silva. Vai fazer um segundo turno contra o PT", diz. Professor Helius afirma ainda que viu alguns problemas de saúde para Dilma Rousseff neste ano, mas não afirma se é o retorno do câncer. Eles podem inclusive impedí-la de disputar as eleições. "Mas ainda não é definitivo, completa. Mas a tendência é que seja a continuação do PT por causa de Saturno em Libra, que é o continuísmo e a tradição", diz.

Na área econômica, Helius diz que ao contrário do Brasil, que terá desenvolvimento, os Estados Unidos continuam no aperto. "Uma coisa interessante também é que quem está achando que os Estados Unidos saíram da recessão está enganado. Os mesmos ângulos de 1929, nove ângulos, estão se repetindo em 2010 e vão até 2013. Na verdade, é nesse ano que os Estados Unidos vão mostrar como a recessão chegou lá. A do ano passado foi só o começo. Acredito que outros setores virão a ser atingidos", completa.

Reuters/Bruno Rodrigues
Meio ambiente

Os Estados Unidos podem ainda passar por problemas climáticos relacionados com ventos e terras, como tornados e terremotos. "Esses terremotos só vão se acalmar depois de 2013. E provável que tenhamos também, na América do Sul e no Brasil, mais para o Nordeste. No sul do Brasil, a influência dos ventos, que é tradicional, vai ficar bem pior. O pais que deve ter os maiores terremotos é o Japão", afirma.

Entretanto, ele garante que embora já esteja configurado no céu alguma catástrofe climática, não haverá o fim do mundo como mostra o filme 2012. Será apenas algum evento forte.

Segundo ele, haverá muita pesquisa e evolução na área ambiental, inclusive com ênfase em acordos diplomáticos entre países. As maiores descobertas serão na área relacionada à ecologia. Alguma boa invenção poderá diminuir a poluição dos rios.

Futebol
"O Brasil não ganha a Copa do Mundo. A tendência é de um país europeu vença, mas não será a Inglaterra, nem a Alemanha. Provavelmente um país do signo de libra ou touro. O Brasil vai muito bem, mas não consegue ir até o fim" afirma.

Para os times mineiros, Helius faz uma previsão que não vai agradar muitos torcedores. Mas a indicação é dos astros: "O time mineiro que estará melhor é o América, que é do signo de touro. Com a regência de Vênus, vai mostrar um grande futebol e pode ser surpresa no campeonato. O Cruzeiro novamente vai se sair melhor que o Atlético" diz.

Para o Atlético, ele diz que será um ano de vai ou racha. "Muito mal aspectado quando Urano entra em áries (signo do time). Não vai durar muito. Nem o Luxemburgo não dura no cargo. Logo que o time começar a apresentar resultados negativos, ele sai. O Cruzeiro vai fazer uma campanha melhor e estará pelo menos entre os quatro do Campeonato Brasileiro. O Alético ficará até entre os oito", afirma.

 

Tags: