SIGA O EM

Entenda o significado dos planetas e estrelas em astrologia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 273096, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': 'Representa\xe7\xe3o do signo de Libra.', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2009/12/28/141769/20091228152031111054a.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': None}]

postado em 28/12/2009 14:22 / atualizado em 29/12/2009 19:33

Elaine Pereira /


* Sol – Representa nossa vitalidade, a auto-expressão e a consciência, o arquétipo do pai, a autoridade.
* Lua – Simboliza nossas emoções, a nutrição, nossa auto-imagem, a inconsciência e o arquétipo da mãe.
* Mercúrio – É o planeta da comunicação. Representa os meios de comunicação, os transportes, o social e o mental, o lado intelectual.
* Vênus – É o planeta dos relacionamentos pessoais, afetivos, representa também as artes e a estética, o equilíbrio, a harmonia, diplomacia, o dinheiro.
* Marte – Representa a impulsividade, a iniciativa, a ação, a coragem, a agressividade.
* Júpiter – Planeta da expansão, do entusiasmo, do otimismo. Representa nossos valores e princípios éticos, morais, religiosos e políticos, mas também nossos exageros.
* Saturno - É nosso senso de responsabilidade, disciplina, compromisso e dever. Representa a hierarquia e a ambição, mas também a restrição, a limitação e os bloqueios.
* Urano – Representa nosso espírito de liberdade, modernidade, originalidade e excentricidade. Tem a ver com tudo o que está à frente dos tempos. Urano rege os insights, a eletricidade, as tecnologias. Tem a ver com o original, o diferente, o imprevisível.
* Netuno - Representa nossa imaginação, nossa sensibilidade, sutileza, criatividade artística, espiritualidade, nosso lado sonhador, mas também é nossa alienação, nosso espírito caótico, nossa vulnerabilidade, angústia e vícios.
* Plutão - Representa nossa capacidade para transformação, regeneração, cura e volta por cima. Representa o poder, as situações encobertas, o que está escondido, não revelado, e que precisa vir à tona, mas também os sentimentos intensos, profundos, e extremos, como possessão, ciúmes, controle e ódio. É o lado marginal, criminal, o submundo.

Nos mapas astrológicos, os planetas trocam energias  entre si, formando uma espécie de ponte entre eles. Estas pontes são chamadas de aspectos.

Veja o que cada aspecto significa:

Harmônico, fluídico
*As energias trocadas por eles são compatíveis e fluem com tranquilidade. Representam facilidades e potenciais a serem explorados. São eles os trígonos e sextís. Eles formam ângulos de 60 e 120 graus no mapa, respectivamente.

Desarmônico, tenso
*As energias trocadas por eles não são compatíveis e geram uma certa tensão. Não fluem com facilidade. Representam as nossas dificuldades e desafios a serem enfrentados. São eles as oposições e as quadraturas, que formam ângulos de 90 e 120 graus, respectivamente.

Trânsito
Como a própria palavra explica, é a passagem de um planeta por outro. Tem a ver com o momento atual, de uma pessoa, de um evento ou país. As considerações mais atuais sobre o mapa astrológico de uma pessoa ou nação são respondidas pelo trânsito dos planetas no mapa.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600