SIGA O EM

Falta de produtos frustra consumidores em BH

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 273277, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Jackson Romanelli/EM/D.A Press', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2009/12/20/140903/20091220085613427588o.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': None}]

postado em 20/12/2009 08:33 / atualizado em 20/12/2009 08:56

Paula Takahashi /

Jackson Romanelli/EM/D.A Press

A frustração foi grande quando, pela quarta vez, Daniel Silva Magalhães, de 10 anos, ouviu da vendedora que o brinquedo que tanto esperava ganhar de Natal estava esgotado. O helicóptero de controle remoto deve ficar para depois, para tristeza do garoto e desespero dos pais, que terão que negociar outro presente. As alternativas são modelos muito mais caros, preço que o fotógrafo, Oswaldo Marra, não pretende pagar por fazer as compras em cima da hora. “Não imaginava que já teria produtos em falta e vejo que tem muita gente na mesma situação”, afirma. O menino ainda tem uma esperança, apesar de não ser a ideal. “Tem na internet, mas não deve chegar a tempo”, lamenta. A caçula Júlia Silva Magalhães, de 6, já abriu o presente (um Acquabrink), mas confessa que também não era o que esperava. “Queria uma boneca Baby Alive, mas é muita cara e difícil de achar”, afirma.

Quem planeja começar as compras a partir de hoje pode passar por situação semelhante. E não é apenas no quesito brinquedos. Lojas de games, esportes, eletroeletrônicos e até os shoppings populares já alertam sobre a possibilidade de faltarem modelos, numerações e marcas que estão com estoque reduzido. Apesar do risco de ficar sem o presente desejado, os comerciantes admitem que é na semana que antecede o Natal que se concentra o maior volume de vendas, característica típica dos brasileiros. “O período entre os dias 19 e 24 de dezembro representa aproximadamente 40% do faturamento do mês”, avalia Mario Honorato, diretor de marketing da Ri Happy, empresa com 95 lojas no país.

Para o Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, By Tennis e Nike Store, até terça-feira cada dia de vendas corresponderá a sete dias de movimento em outros meses do ano. "Em dezembro vamos crescer 21% em relação ao mesmo período do ano passado e os campeões de vendas, como as camisas do Flamengo e alguns modelos de tênis, serão mais difíceis de encontrar na reta final”, avalia. Os consumidores que se preparam para sair às ruas podem redobrar a paciência e preparar para gastar muita sola de sapato se não quiserem abrir mão do que pediram ao Papai Noel.

 

Veja os produtos que estão se esgotando
BRINQUEDOS
Boneca Little Mommy
Boneca Baby Alive
Bicicleta Caloi Aro 16
Cão Spock
Hot Wheels Color Shifters
Barbie e as Três Mosqueteiras
Bakugan (Ben 10)

ARTIGOS ESPORTIVOS
Nike Shox
Chuteira Nike Mercurial
Mizuno Wave Creation
Camisas de times, principalmente Cruzeiro, Atlético e Flamengo
Numeração de agasalhos da Adidas

ELETRÔNICOS
Playstation 2
Nintendo DSi
Wii
Xbox 360

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600