SIGA O EM

EXPEDIÇÃO CULTURAL 9/9/16

Concurso de frases da Expedição Cultural oferece viagem

Uma mensagem criativa relatando a experiência no teatro pode ser a chance de ganhar um passaporte cultural pelo país

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1071024, 'arquivo_grande': None, 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/09/09/802512/20160909145130667492i.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 09/09/2016 14:36

 
 
Para proporcionar essa experiência singular, a 5ª edição da Expedição Cultural Estado de Minas, uma parceria entre a Fundação Assis Chateaubriand e a Petrobras, promove mais um concurso de frases. As inscrições estão na reta final e podem ser feitas até 11 de setembro.

Para concorrer a esse citytour, que dará a oportunidade de assistir a um espetáculo de teatro ou dança, fazer visitas a museus e centros históricos, o internauta deve acessar o site do concurso e preencher as informações do cadastro.

Depois, é deixar a imaginação fluir e compartilhar uma mensagem criativa de até 600 caracteres que estimule alguém a se sentar nas cadeiras da plateia de um espetáculo e curtir a exibições teatrais e de dança.

Os textos finalistas serão colocados para votação na internet e o autor que conquistar os internautas com a frase mais inspiradora ganhará a viagem para São Paulo ou Rio de Janeiro (a escolha do vencedor), com roteiro cultural personalizado e direito a acompanhante.

Romantismo recompensado
O aposentado Eustáquio Franco, de 72 anos, escolheu levar a esposa como acompanhante a um tour por São Paulo (SP). Ganhador da 3ª edição do Concurso Expedição Cultural, ele encantou os internautas com sua frase romântica e criativa: “Eu e minha mulher, casados há mais de 38 anos, aposentados, fomos ao teatro pela primeira vez e nos sentimos crianças e jovens novamente, e que poderíamos muito bem ser felizes e continuar nos amando como antigamente. A grande verdade é que a felicidade está muitas vezes nas pequenas coisas e bem perto da gente, basta ir ao teatro para comprovar.”

Eustáquio conta que foi uma experiência única em sua vida. “Já tinha ido para São Paulo a trabalho, mas foi a primeira e única vez que fui para fazer passeios tão agradáveis e conhecer lugares interessantes.” Ele conta que vai concorrer de novo.

Nos bastidores do teatro
O projeto conta ainda com uma expedição por trás das cortinas em 10 grupos de teatro e de dança escolhidos pelo público. Na primeira fase, uma comissão formada por profissionais dos Diários Associados e da Petrobras elegeu 24 grupos artísticos. Em sequência, os internautas escolheram quais terão as histórias contadas na Revista Expedição Cultural.

A expedição já começou. Passando por Cia. Luna Lunera, Grupo Corpo, Grupo Galpão e Trupe de Truões, os relatos das visitas e curiosidades podem ser acompanhados pelo www.expedicaocultural.com.br.


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600