SIGA O EM

EXPEDIÇÃO CULTURAL 6/9/16

Encontro inesperado de temas atuais

Montagem da Trupe de Truões sobre a história de um sapato em busca de seu par faz referências ao presente de guerras e refugiados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1071522, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Thaneressa Lima/Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'Trupe de artistas do Tri\xe2ngulo Mineiro tem pelo caminho uma turn\xea internacional para o M\xe9xico e Mo\xe7ambique', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/09/06/801309/20160906093113296657a.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 06/09/2016 09:22 / atualizado em 12/09/2016 11:46

Thaneressa Lima/Divulgação


Com a plateia lotada, a Trupe de Truões estreou no fim de agosto o primeiro espetáculo com participação internacional: “Zapato busca Sapato” (2016). Apresentações abertas ao público foram na sede da trupe, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
 
O projeto contou com o Programa Iberescena (Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas) em parceria com o grupo mexicano La Maquina de Teatro e Rogério Manjate, de Moçambique.
 
O espetáculo entrelaça histórias de aventuras passando pela busca do parceiro e encontros inesperados. A narrativa se desenvolve a partir de um sapato que nasce sozinho em sua caixa, sem par, e faz referência ao presente que sofre com guerras e refugiados.



Surpresa dentro da plateia
A estudante de direito Ana Beatriz Cerqueira, de 21 anos, fez parte da plateia na estreia do espetáculo e se surpreendeu com o que viu. Fã da trupe desde 2013, ela já havia visto montagens voltadas para o público adulto.
 
“Nunca havia tido oportunidade de ver um espetáculo infantil e o tema me interessou bastante. Tratou de temas adultos e fortes de uma maneira muito delicada, fazendo a gente rememorar a infância, mas sem deixar de trazer temas e situações pertinentes à vida adulta”, contou.
 
Projeto com foco internacional
Os artistas contaram durante o encontro com a Expedição Cultural Estado de Minas que as expectativas para o lançamento eram grandes e que eles já estavam de malas prontas para as apresentações fora do país.

O projeto se divide em duas partes: viajar com a equipe do elenco internacional para o México e Moçambique e, em seguida, realizar as apresentações com os próprios atores da trupe.
 
As datas da turnê ainda não foram divulgadas, mas já podemos desfrutar um pouco da curiosidade a partir do teaser publicado pelos artistas.
 
Mais informações: www.facebook.com/trupedetruoes
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600