SIGA O EM

Microssérie narra as histórias de gigantes

Vídeos do Grupo Galpão revelam o processo de criação do espetáculo "Os gigantes da montanha", fábula do dramaturgo Luigi Pirandello

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 05/09/2016 11:04 / atualizado em 05/09/2016 11:38

Direto dos arquivos do Grupo Galpão, a Expedição Cultural Estado de Minas garimpou vídeos sobre o espetáculo “Os gigantes da montanha” (2013). Eles fazem parte da microssérie sobre a 21ª montagem do grupo e mostram o diretor Gabriel Villela e atriz Inês Peixoto contando um pouco sobre a criação da peça. 

A peça se desenvolve depois da chegada de uma trupe de atores em uma vila mágica e misteriosa. Com elementos alegóricos e muita música, o espetáculo não perde uma das principais características do Grupo Galpão: o teatro popular.

A fábula escrita pelo dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936) promove a reflexão sobre o valor do teatro, da poesia, da arte e sua capacidade de comunicação com o mundo contemporâneo.

Outras obras
Gabriel Villela também assinou a direção de espetáculos marcantes do grupo, como “Romeu e Julieta” (1992) e “A Rua da Amargura” (1994).




Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600