SIGA O EM

EXPEDIÇÃO CULTURAL 24/8/16

"Nós" em uma tarde com o Grupo Galpão

Companhia de arte mineira abre os bastidores dos ensaios dos atores para temporada em São Paulo e fala sobre os preparativos do 35º aniversário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1069416, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Guto Muniz', 'link': '', 'legenda': 'Pe\xe7a dirigida por Marcio Abreu traz questionamento de temas contempor\xe2neos enquanto personagens preparam jantar', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/08/24/796925/20160902121750365516e.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 24/08/2016 11:17 / atualizado em 02/09/2016 12:17

Guto Muniz
 
 
Abram as cortinas! Está no ar a quinta edição Expedição Cultural Estado de Minas, realizada pela Fundação Assis Chateaubriand em parceria com a Petrobras.
Em uma visita ao Grupo Galpão, no Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte, um dos fundadores, Eduardo Moreira, e a atriz Inês Peixoto contam um pouco sobre como surgiu o interesse pelas artes cênicas, a formação da companhia, a preparação dos atores durante a criação da peça “Nós” e o 35º aniversário do Grupo Galpão, que será comemorado no ano que vem.
Marcados pela versatilidade, talento e dedicação dos atores, os trabalhos da companhia encantam plateias nas ruas e nos palcos de todo o país.
 
Temporada em São Paulo
A trupe, que já realizou mais de 2,7 mil apresentações em 250 cidades, agora deixou o galpão da Rua Pitangui e embarcou para São Paulo, onde apresenta até 11 de setembro o espetáculo “Nós”, o 23º da companhia.  
A peça é dirigida por Marcio Abreu e conta com o elenco formado por Antonio Edson, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara. Em cena, os atores questionam temas contemporâneos enquanto preparam o jantar com o objetivo de promover a reflexão do espectador.
 
Segredos de bastidor
A parceria entre o diretor e o grupo foi tão bem-sucedida que Eduardo contou durante a nossa visita ao galpão que tem interesse de montar um novo espetáculo em 2018 ao lado de Marcio.
Nas próximas semanas, vamos conversar com os outros nove grupos escolhidos pelo público na votação em nosso site e atualizar este diário virtual com a rotina de cada um desses grupos.
São eles: Armazém Companhia de Teatro (RJ), Cia Luna Lunera (MG), Cia Nu Escuro (GO), Grupo Corpo (MG), Grupo Impacto de Dança (MG), Grupo de Teatro Aflenim (PB), Nós do Morro (RJ), Pigmalião Escultura Que Mexe (MG) e Trupe de Truões (MG).
Os relatos completos poderão ser conferidos na edição da revista Expedição Cultural 2016 com previsão de publicação em outubro.  


Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600