Publicidade

Estado de Minas Energia

Dilma anuncia redução de encargos para baratear energia


postado em 31/08/2012 10:04 / atualizado em 08/08/2017 15:37

Dilma disse que o País precisa ter mais eficiência no que diz respeito à logística, energia e tributação para dar competitividade à economia.(foto: MARCOS DE PAULA/AE RJ )
Dilma disse que o País precisa ter mais eficiência no que diz respeito à logística, energia e tributação para dar competitividade à economia. (foto: MARCOS DE PAULA/AE RJ )
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira, em discurso durante a 39ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, que o pacote de medidas que vão reduzir o custo da energia elétrica será anunciado na semana que vem. A redução do custo, segundo ela, se dará por meio da diminuição dos encargos setoriais que oneram a energia. "Essa redução de custo é a única forma que temos para enfrentar as décadas que virão", afirmou. "Iremos fazer um conjunto de medidas para reduzir o custo da energia baseado na reversão das concessões depois de vencido o prazo." Dilma disse que o País precisa ter mais eficiência no que diz respeito à logística, energia e tributação para dar competitividade à economia. "Ninguém muda a estrutura tributária de um País de um dia para outro", afirmou. "A questão do fim da guerra dos portos é algo fundamental", acrescentou. "Temos que tornar racional o custo da tributação. Ele não pode impedir o investimento."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS