(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Energia

Eletrobras investe mais de R$ 21 milhões em projetos culturais


postado em 30/08/2012 11:02 / atualizado em 30/08/2012 11:12

O foco é dar oportunidade para que novos talentos apareçam e que mais artistas possam participar. (foto: Frank Carvalho / Divulgação)
O foco é dar oportunidade para que novos talentos apareçam e que mais artistas possam participar. (foto: Frank Carvalho / Divulgação)
A energia está presente na vida das pessoas das mais diversas formas e dos mais longínquos lugares. Mas a Eletrobras também promove a disseminação da cultura, investindo em projetos culturais, seja através da circulação de artistas ou através do fomento de uma peça de teatro ou filme. Esta atuação da estatal tem nome: Programa Cultural das Empresas Eletrobras, que surgiu em 2009 e nesta edição contará com R$ 21,6 milhões beneficiando projetos de produção, difusão e preservação, divididos nos segmentos de "fomento ao teatro", "fomento ao audiovisual" e "fomento ao patrimônio audiovisual". Desde seu início, já foram contemplados cerca de 180 projetos, beneficiando centenas de artistas. Além de fortalecer a visibilidade da empresa, o programa amplia o acesso à cultura da população. Neste ano foram contemplados 55 projetos, sendo 36 de teatro ( sendo 21 peças para o público adulto, 5 produções infanto-juvenis, 6 de circulação de espetáculos e 4 de festivais de teatro ), 11 de audiovisual ( 6 produções de longas-metragens e 5 festivais de cinema), além de 8 manifestação de manifestações culturais tradicionais). Tais projetos foram selecionados pelo Comitê de Patrocínios das empresas Eletrobras, formado por renomados profissionais das áreas afins. De acordo com a assessoria da estatal, a previsão para 2013 é de aumento na oferta, ampliando as edições anteriores, além de preservar as categorias já contempladas. O foco é dar oportunidade para que novos talentos apareçam e que mais artistas possam participar. O edital para 2013 deve ser aberto até o final do ano.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)