(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Federação Internacional de Automobilismo confirma nova competição de carros elétricos

A primeira etapa da nova categoria começará em 2013, no Rio de Janeiro


postado em 28/08/2012 11:09 / atualizado em 28/08/2012 11:36

Campeonato terá provas nos centros urbanos de grandes cidades. Corrida do Rio de Janeiro poderá ser na Marina da Glória.(foto: Formule E / Divulgação)
Campeonato terá provas nos centros urbanos de grandes cidades. Corrida do Rio de Janeiro poderá ser na Marina da Glória. (foto: Formule E / Divulgação)
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou no início desta semana a criação de mais uma categoria do esporte a motor: a Fórmula E, competição entre carros elétricos, cuja primeira da etapa do Mundial será sediada no Brasil. Os testes para a nova categoria do automobilismo mundial começarão já em 2013 e o início da primeira temporada oficial está marcado para o ano seguinte. A Formula E Holdings (FEH), formada pelos responsáveis pela Addax e Formula Electric e pelo investidor espanhol Enrique Bañuelos, será a empresa que vai gerir a competição. "Estamos muito satisfeitos com o acordo alcançado com a FIA. Esperamos que esse campeonato se torne o ponto de partida e desenvolvimento em torno do carro elétrico, um elemento-chave para o futuro de nossas cidades", declarou Alejandro Agag, proprietário da Addax. A primeira etapa da nova categoria acontecerá no Rio de Janeiro (RJ) e o acordo entre a prefeitura da cidade, o governo do Estado e os presidentes da FIA e da FEH aconteceu na última semana na capital fluminense. O brasileiro Lucas Di Grassi, piloto atualmente na Pirelli e responsável pelo desenvolvimento, mediou as negociações entre Eduardo Paes, Sérgio Cabral, Jean Todt e Alejandro Agag.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)