• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente da Câmara de Valadares tem o mandato cassado

Gina Pagu

Publicação: 14/08/2012 16:30 Atualização:

O vereador de Governador Valadares, candidato à reeleição, Heldo Armond (PDT), agora ex-presidente da Câmara, teve o mandado cassado. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou improcedentes os recursos apresentados pela defesa, e estabeleceu na última sexta-feira, a perda de mandado do vereador.

Heldo, que havia recorrido TRE dias antes da decisão, através de um Agravo Regimental e um Embargo de Declaração, teve os recursos rejeitados. Segundo o TRE, o vereador teve o mandado cassado pelo motivo de desfiliação partidária, pois trocou o Partido dos Trabalhadores (PT) pelo Partido Democrático Brasileiro (PDT) em outubro do ano passado.

Com relação a vaga deixada por Heldo Armond, dois suplentes solicitam a cadeira. O primeiro-suplente, Adalto Pereira da Silva, também se desfiliou do PT. Assim, o segundo suplente do Partido dos Tralhadores, Ancelmo Martins de Paulo, mais conhecido como China, entrou com ação pedindo a vaga de Heldo. Diante do impasse, a Câmara de Vereadores solitou à Justiça Eleitoral que decida quem irá assumir definitivamente a cadeira do ex-presidente.

A decisão que cassou o mandado de Heldo ainda cabe recurso, no entanto, o candidato terá que recorrer fora do mandato de vereador.
Tags: celular

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

Últimas notícias