(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM 2016 - RESULTADO

Conheça o resultado e datas para o Sisu no Enem 2016


postado em 18/01/2017 11:31 / atualizado em 19/01/2017 10:49

Link patrocinado pelo Percurso Pré-vestibular e Enem

O Ministério da Educação (Mec) divulgou nesta quarta-feira (18) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As consultas são restritas aos candidatos no link: https://enem.inep.gov.br/participante. Para ter acesso, o estudante precisa digitar CPF e a senha.

Resultados do Enem 2016 já estão disponíveis no site do Inep.(foto: Internet)
Resultados do Enem 2016 já estão disponíveis no site do Inep. (foto: Internet)

Os candidatos terão acesso às notas das provas, inclusive de redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil. Para consultá-las, o candidato deve acessar o site do Enem com o CPF e senha. Quem perdeu a senha, pode recuperá-la no botão "esqueci minha senha." As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 poderão concorrer a vagas pelo Sisu.Veja as datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017:

  • A partir de 19/01 - Acompanhamento das notas de corte;
  • 24 a 27/01 - Inscrições no Sisu;
  • 30/01 - Resultado do Sisu.

O Mec ainda irá abrir inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato. Com a nota do Enem, também é possível participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda não há datas para abertura de inscrições dos dois programas governamentais. Os participantes com mais de 18 anos podem ainda usar o Enem para receber a certificação do ensino médio em 2017.

Artigo do Percurso Pré-vestibular e Enem.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)