SIGA O EM

Aulão Terra Negra

Emoção e surpresas te esperam no aulão Terra Negra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1079657, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': 'Alguns personagens da Camale\xe3o Eventos Interativos.', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/15/814436/20161015132228132569u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1079658, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Marcos Le\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'Coletivo Terra Negras - professores em busca de um novo formato para a educa\xe7\xe3o.', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/15/814436/20161015134320564901a.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1079659, 'arquivo_grande': '', 'credito': '', 'link': '', 'legenda': '', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/10/15/814436/20161015134408646642u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 15/10/2016 10:13 / atualizado em 15/10/2016 13:45

Especializada em interações e performances em eventos sociais e corporativos, a Camaleão Eventos Interativos será responsável por algumas surpresas e muita emoção no aulão Terra Negra que será realizado no dia 16 de outubro no Teatro UniBH. Criada em 2002, a Camaleão atua no seguimento de performances que buscam estimular as pessoas a socializar com suas principais qualidades no ambiente em que está inserido.

 

"Vamos usar técnicas para elevar a confiança e autoestima dos estudantes que estão bem estressados com a reta final de preparação para o Enem" explica Leonardo Rodrigues, diretor da empresa. Segundo ele, a Camaleão pretende inovar no aulão através de atividades lúdicas para facilitar a aprendizagem - "vai ser emocionante" promete Leonardo. 

Aulão Terra Negra

Será realizado neste domingo (16) a aulão solidário "Terra Negra" para a preparação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O evento vai acontecer, de 8h às 13h, no auditório da UniBH localizado na rua Diamantina, 567, Bairro Lagoinha em Belo Horizonte. O evento está sendo realizado pelo coletivo de professores Terra Negra com apoio do Percurso Pré-vestibular/Enem para os Fortes e com patrocínio da Camaleão Eventos Interativos.

Marcos Leão
 

Apesar de estar com todas as vagas presenciais esgotadas, você ainda pode assistir o aulão e receber o material didático gratuitamente pela internet se cadastrando no endereço http://www.enemparaosfortes.com.br.

O foco do aulão Terra Negra é oferecer uma abordagem de vários temas de atualidades para o ENEM e vestibulares e sua análise de como poderiam ser aplicados em uma redação. O Terra Negra contará com 18 professores dos mais renomados cursinhos de Belo Horizonte. Segundo um dos organizadores do evento, o professor Percy Fernandes, o "aulão irá tratar os assuntos mais quentes no mesmo formato interdisciplinar exigido nas questões e redação do ENEM".

 

Todos os convites presenciais foram trocados por doações por material escolar que serão entregues para comunidades quilombolas do Jalapão, índios Xacriabás no norte de Minas e para o projeto TransVest que trás cidadania para travestis, transgêneros e transsexuais marginalizados pela sociedade. O Grupo Bernoulli gentilmente duplicou as doações arrecadadas.

Agenda do Aulão
Tema 1 - Desastre em Mariana - profs. Percy (Geografia), Mírian (Química), Éber e Ângelo Bagni (Biologia).
Tema 2 - Os Sertões - profs. João Marcelo (Geografia), Dudu e Flávio (Literatura), Rafael Verdin (História)
Tema 3 - Revoluções Industriais - profs. Vitor (Geografia), Thales (Física), Pagy (Biologia), Gabriel Verdin (História).
Tema 4 - Refugiados Sírios e Doenças - profs. Juninho (Geografia), Murilo (Biologia), Celso e William (História).
Oficina de Redação - profs. Alison Leal, Marcelo Batista e Rafael Reis (Redação).

Sobre o Terra Negra

A educação fora da caixa! O coletivo de Professores Terra Negra tem o objetivo de ultrapassar as barreiras da sala de aula e proporcionar uma experiência de aprendizagem diferenciada e eficiente. “Ser os olhos dos estudantes para verem mais e melhor”.

Formado inicialmente pelos professores de Geografia João Marcelo Torres Madureira, Percy Fernandes, Victor Augusto e Juninho Lopes, o Terra Negra tomou a iniciativa de encurtar as distâncias entre o que os professores explicam e discutem em sala de aula e o que os estudantes efetivamente têm acesso. A decisão de produzir conteúdo áudio visual gratuito para a internet levou à incorporação de outros professores interessados em sair da zona de conforto e realizar expedições de cunho educacional. O coletivo já percorreu 8 mil quilômetros do cerrado brasileiro e viajou para Oriente Médio, produzindo dezenas de vídeos, artigos e conteúdo multimídia educacional gratuitos e disponíveis no YouTube. Atualmente planeja mais uma expedição no final do ano para os Andes e o deserto de Atacama. Mais informações: https://www.facebook.com/TerraNegraBrasil

Sobre o Percurso Pré-vestibular e Enem

Criado por empreendedores com uma experiência de quase 20 anos no setor de educação, o Percurso também inova por ser o primeiro pré-vestibular online de Minas Gerais. Com a visão de oferecer ensino de alta qualidade, professores experientes, tecnologia de ponta e custo muito baixo, o cursinho oferece uma oportunidade de dar chances reais aos seus alunos de serem aprovados nas melhores universidades do país. Mais informações: http://www.epercurso.com.br.

Sobre a Camaleão Eventos Interativos
Empresa especializada em interatividade, que atua no seguimento de performances que buscam estimular as pessoas a socializar com suas principais qualidades no ambiente em que está inserido. Mais informações: http://www.camaleaoeventos.com.br/



Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600