(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ENEM 2016

Participantes têm até o dia 25 para pagar a inscrição do ENEM 2016


postado em 23/05/2016 18:35 / atualizado em 25/05/2016 09:52

Quem se inscreveu para o ENEM 2016 e ainda não pagou a taxa de inscrição, tem até a próxima quarta-feira (25.05), às 21h59, para realizar o pagamento. Depois deste prazo, a inscrição passa a não ter validade.
 
De acordo com o Inep, mais de 9,2 milhões de pessoas se inscreveram para a prova. O número é maior que o do ano passado, quando quase 8,5 milhões se inscreveram e 5,7 milhões fizeram a prova. Neste ano, a taxa de inscrição é de R$68 e pode ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou agência de Correios. A Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) deve ser gerada exclusivamente no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante. Como previsto no edital, a taxa de inscrição só será devolvida ao participante se o exame for cancelado.
 
Estudantes que estiverem concluindo o Ensino Médio em escola pública no ano de 2016 ou que pertençam a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade econômica estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. O cartão de confirmação da inscrição também ficará disponível no site do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante). Nele constarão informações como número de inscrição, local de realização das provas e opção de língua estrangeira.
 
O exame será aplicado nos dias 5 e 6 de novembro, em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. Para a realização da prova, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)