(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas IME VESTIBULAR 2016

UAI irá transmitir ao vivo tudo sobre o IME, uma das formações mais cobiçadas do país


postado em 02/03/2016 11:12 / atualizado em 02/03/2016 11:47

O Jornal Estado de Minas, portal UAI e o Percurso Pré-vestibular irão oferecer na próxima terça-feira, dia 8 de março, às 11h da manhã, uma webconferência ao vivo com o especialista de preparatório IME/ITA e professor Romulo Piris sobre um dos vestibulares mais difíceis do país: IME - Instituto Militar de Engenharia. A transmissão ocorrerá aqui e será aberta para perguntas via chat. Não perca!

Prof. Romulo fala ao vivo sobre o IME, um dos vestibulares mais difíceis do país.(foto: Percurso/divulgação)
Prof. Romulo fala ao vivo sobre o IME, um dos vestibulares mais difíceis do país. (foto: Percurso/divulgação)
 

Marque na agenda:
Tudo sobre o vestibular do IME 2016
Prof. Romulo Piris
8 de março de 2016 - às 11h da manhã.
Mais informações sobre o IME: https://www.ime.eb.br/

Sobre o IME - Instituto Militar de Engenharia

Sede do IME no Rio de Janeiro: excelência e tradição na formação dos melhores engenheiros militares e civis no Brasil.(foto: IME/divulgação)
Sede do IME no Rio de Janeiro: excelência e tradição na formação dos melhores engenheiros militares e civis no Brasil. (foto: IME/divulgação)
 

O IME é um estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa.

Considerado como um dos centros de excelência no desenvolvimento de tecnologias e de formação em engenharia no Brasil, o Instituto ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. Insere-se no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por meio da prestação de serviços e pela execução de atividades de natureza técnico-científicas.

O processo de seleção é através de vestibular, a ser realizado em outubro de 2016. Ele é aberto as pessoas de ambos os sexos.

Engenheiro Militar - um dos caminhos é o vestibular do IME.(foto: IME/Jorge Cardozo)
Engenheiro Militar - um dos caminhos é o vestibular do IME. (foto: IME/Jorge Cardozo)
 

Cursos Disponíveis

  • Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (destinado aos candidatos que desejam seguir a carreira militar);
  • Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do Quadro de Engenheiros Militares (destinado aos candidatos que não desejam seguir a carreira militar).

Especialidades Oferecidas

Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

Romulo Piris é professor de Física do Percurso Pré-vestibular e especialista em preparatórios para o ITA e IME.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)