SIGA O EM

ENEM E VESTIBULARES 2016

Veja dicas de quem tem sucesso estudando pela Internet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1003184, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Percurso/Divulga\xe7\xe3o', 'link': '', 'legenda': 'Henrique Soares Bastos - nota mil em Reda\xe7\xe3o no Enem 2015.', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/01/18/726084/20160118144005762707o.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1003185, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Facebook', 'link': '', 'legenda': 'Tiago, Gabrielle e Douglas - \xf3timos resultados estudando online.', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/01/18/726084/20160118152548691944u.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}, {'id_foto': 1003186, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Facebook', 'link': '', 'legenda': 'Vit\xf3ria Penido de Paula - conquistou sua vaga em medicina no Enem estudando pelo Percurso.', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/01/18/726084/20160118152919322190e.jpg', 'alinhamento': 'center', 'descricao': ''}]

postado em 18/01/2016 10:55 / atualizado em 18/02/2016 10:34

Percurso Pré-vestibular /ENEM

Estudar pela internet é uma das opções cada vez mais procuradas por quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares do Brasil. Mas será que é possível ter uma alta performance e conquistar sua vaga estudando em um cursinho de pré-vestibular online? Para responder essa questão, convidamos seis alunos para relatar sua experiência no Percurso Pré-vestibular e Enem, o único preparatório completo web de Minas Gerais.

Redação Nota 1000


Percurso/Divulgação

O vestibulando de medicina Henrique Bastos de Castro Soares (19 anos) nunca foi do tipo caxias. desses que perdem o final de semana estudando. "Jamais fui um escravo dos estudos" brinca ele, que, para a surpresa dele mesmo, tirou nota mil em redação no Enem. Segundo ele foi essencial o apoio que recebeu do Percurso Pré-vestibular e sua professora de redação Cíntia Chagas. "Quando eu peguei a prova de redação, a princípio me deu um desespero. Aí me lembrei da professora Cíntia Chagas e do professor de atualidades Richard Garcia, que justamente deu uma aula sobre o tema da redação. Só foi escolher a técnica e seguir tudo que foi ensinado" explica ele.

Já para Gabrielle Castro Souza (18 anos), a aula virtual do Percurso auxiliou muito na conquista dos 940 pontos em redação e a vaga em Química na UFMG. "A Cíntia Chagas e o Richard são demais. Eles tornaram a redação fácil. Segui seus oito passos e me garanti em redação" fala ela. Na opinião de Gabrielle "a experiência dos professores do Percurso tornam as aulas simples de entender e você pode ainda corrigir suas redações via site, o que ajuda bastante para treinar".


Facebook

Outro estudante do Percurso que obteve um ótimo resultado em redação foi Douglas Hipólito com 920 em redação. Para Douglas "as técnicas da profa. Cíntia Chagas me ajudaram bastante para conseguir esse resultado, especialmente a aula sobre desenvolvimento dos parágrafos e de frases fora do senso comum".

Medicina na veia

A experiência dos professores e aulas interativas garantiram a vaga de Isabela Marques (17 anos) 7º lugar em medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG). "O cursinho me deu uma visão do conteúdo que eu nunca tive no ensino médio. Ele me preparou para os vestibulares e Enem!" afirma ela. Segundo Isabela, as aulas online dos professores Renato (Física) e Ângelo Bagni (Biologia) "me ajudaram demais para essa conquista e estou muito grata por isso".

O aluno Tiago Antônio dos Santos conquistou em 2015 sua vaga de medicina na UFRJ, UFAL e UNIFENAS. "O Percurso me ajudou bastante, especialmente, o professor Renato, um verdadeiro mestre" afirma ele. A disponibilidade do curso para estudar a hora que desejar, a qualidade das aulas e professores contribuem muito para o aperfeiçoamento do aluno.


Facebook

Vitória Penido de Paula, uma da primeiras a aderir ao Percurso, também garantiu sua vaga em medicina pelo Enem na UFJF, no Einstein e no vestibular da FCMMG. "O Percurso tem os melhores professores dos cursinhos de Minas e isso faz toda a diferença quando se está estudando" diz ela. Para Vitória, estudar online é excelente para revisar o conteúdo e praticar os simulados.

Porque estudar online tem um excelente custo benefício

Enumeramos algumas vantagens em estudar online:

  • As aulas ficam disponíveis para o aluno poder pausar e assistir quantas vezes desejar. Ele nunca perde o conteúdo.
  • A uso de ferramentas de monitoria tira as dúvidas do aluno sem interromper a aula. Além disso, a solução fica disponível para o estudante.
  • O uso de simulados ajuda o estudante a indentificar o seu nível de conhecimento no conteúdo e ganhar proeficiência nesse tipo de exame. E o melhor, o resultado sai na hora.
  • O curso online pode ser uma ótima opção para todos os casos, desde o aluno que já faz um curso presencial e necessita de material de suplementar de estudo, até aquele que tem o curso como a única opção disponível.
  • É possível estudar no seu computador, tablet, celular e até mesmo na TV.
  • O aluno pode definir suas metas e focar seus estudos no conteúdo que tem mais dificuldade.
  • Custo extremamente baixo se comparado com um curso presencial.
  • O vestibulando pode receber suas redações corrigidas e comentadas no seu celular ou qualquer lugar com acesso a Internet.

Saiba mais do Percurso Pré-vestibular e Enem clicando aqui.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
geraldo
geraldo - 18 de Janeiro às 19:21
minha filha também Bárbara Borges Silveira também tirou 940 pontos e nem por isso saiu nessa matéria também, ela estudou apenas no cursinho de redação,2 vezes por semana, porém estudou no cromus. o qual na pagou nada para o EM publicar algo,