SIGA O EM

TERRA NEGRA

Pirofitismo: as adaptações do cerrado às queimadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/09/2015 08:59 / atualizado em 23/09/2015 11:33

Prof. Vitor Augusto Ferreira



O Canal do Enem do Jornal Estado de Minas apresenta mais uma novidade todas as quartas-feiras: Terra Negra. O Terra Negra é formado por professores da área de Ciências Humanas que vão te apresentar lições de Geografia, História e Atualidades no campo, mostrando a teoria aplicada a prática. Tudo de uma forma simples, rápido e fácil.
 
O tema de estreia é Pirofitismo, que são as adaptações da vegetação do cerrado para sobreviver às queimadas. Cai no Enem e nos vestibulares.

Vitor Augusto é professor do Percurso Pré-vestibular e do Terra Negra.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ramon
Ramon - 23 de Setembro às 23:10
Canela-de-ema é uma monocotiledônea. Portanto não tem súber desenvolvido pois lhe falta o felogênio. O quê está sendo mostrado na imagem é a camada de bainhas das folhas. As folhas morrem e as bainhas protegem a haste que é o caule central. Tem a mesma função do súber (proteger contra o fogo), mas isso não é súber. Súber é um tecido vegetal formado pela deposição de suberina nas células. Parabéns pela iniciativa de divulgar o conhecimento, mas cuidado com informações erradas.