(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cefet-MG abre inscrições para ensino médio técnico e à distância nesta segunda-feira

São mais de 2 mil vagas para o ensino médio e outras 1,6 mil para cursos técnicos à distância em unidades de Minas Gerais. As provas serão realizadas em outubro e dezembro


postado em 11/09/2017 10:36 / atualizado em 11/09/2017 10:44

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 09/08/2017)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 09/08/2017)
Começam hoje, 11 de setembro, as inscrições para o processo seletivo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) nas modalidades de ensino médio técnico e cursos técnicos à distância.

Para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, serão ofertadas 2.420 vagas para cursos nas unidades do Cefet em Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha. As inscrições começam hoje e vão até 31 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. Quem precisar pedir isenção, tem até 26 de setembro para encaminhar a solicitação.

A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Biologia,Química e Física) e Estudos Sociais (Geografia e História). A obra indicada para a prova de português é “Eu e o Silêncio do meu pai”, de Caio Riter.

A prova será realizada em 3 de dezembro. O resultado final será divulgado às 17h de 14 de dezembro no endereço www.copeve.cefetmg.br. Confira o edital.

Ensino à distância


Hoje também começam as inscrições para a Educação Profissinal Técnica de Nível Médio a distância para os cursos de Eletroeletrônica, Meio Ambiente e Informática para Internet nas modalidades: concomitância externa - ensino médio sendo cursado em outra instituição, regularmente matriculado na segunda ou terceira série - e subsequente  - candidatos que conclui%u0301ram o ensino me%u0301dio.

Ao todo, serão 1,6 mil vagas nos polos de Belo Horizonte, Campo Belo, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Nova Lima, Timóteo e Varginha.

No ensino à distância, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até 1º de outubro. O valor da taxa é de R$ 50. A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada entre os dias 11 e 17 de setembro.

A prova será realizada em 22 de outubro, das 14h às 17h, nos locais indicados pelos polos. A seleção terá uma única fase, por meio de provas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática. Veja o edital do processo seletivo do ensino à distância.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)