(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faculdade Ciências Médicas abre 85 vagas para medicina no 2º semestre

Inscrições estarão disponíveis em 16 de junho e vão até 6 de julho, com aplicação das provas no dia 16 do mês que vem


postado em 13/06/2017 06:00 / atualizado em 13/06/2017 10:08

Ciências Médicas vai realizar outro vestibular no mesmo ano pela primeira vez em 67 anos(foto: Divulgação)
Ciências Médicas vai realizar outro vestibular no mesmo ano pela primeira vez em 67 anos (foto: Divulgação)
Pela primeira vez em 67 anos de história, a Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) lança o vestibular para o curso de Medicina no segundo semestre. A abertura neste ano de um novo concurso foi possível por conta da autorização que o Ministério da Educação (MEC) concedeu à faculdade de criar mais 85 vagas para o curso. As inscrições estarão abertas entre os dias 16 deste mês e 6 de julho, e as provas serão aplicadas em 16 de julho.

De acordo com José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, coordenador do curso de medicina, a faculdade já havia feito pedido de aumento de número de vagas há mais tempo, mas a liberação só chegou recentemente. “Um dos requisitos para a quantidade de vagas é o conceito do MEC. Pouco tempo atrás recebemos a visita de recredenciamento do curso de Medicina, feita pelo ministério, e obtivemos o conceito máximo (5), o que possibilitou a criação de vagas”, explica.

Para o coordenador, com a abertura do vestibular no segundo semestre e o aumento de vagas, mais estudantes que se interessam em ingressar em um curso de medicina terão a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação como sendo de excelência.

NOTA MÁXIMA O curso de medicina da faculdade conquistou a nota máxima na avaliação do MEC, que levou em consideração três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura oferecida aos alunos.

Além disso, os alunos do curso de medicina fizeram a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), em 2016, e alcançaram a melhor média nacional, 107,08, em comparação com faculdades públicas e particulares. “Os resultados alcançados na avaliação do MEC e na Anasem e a autorização de novas vagas, comprovam o comprometimento da Faculdade Ciências Médicas em formar, cada vez mais, profissionais com excelência na área da saúde” aponta José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho.

*Estagiária sob supervisão do editor André Garcia

Serviço


Vestibular para o curso de Medicina no 2º semestre de 2017
Inscrição: 16 de junho a 6 de julho
Provas: 16 de julho
O edital do concurso será publicado no site da faculdade (https://www.cmmg.edu.br/) e mais informações podem ser obtidas no Setor de Concursos da FCM-MG, nos telefones: (31) 3248-7125 e (31) 3248-7219.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)