(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No Câmpus Estoril do UniBH, Anima Lab aposta em inovação

O espaço conta com um programa de desenvolvimento de startups e sala de metodologias ativas de aprendizagem e capacitação de professores


postado em 23/02/2017 06:00 / atualizado em 23/02/2017 08:33

Em uma aposta em inovação e empreendedorismo, o Grupo Anima inaugurou na manhã de ontem mais um espaço de aprendizagem no Câmpus Estoril do Centro Universitário UniBH, na Região Oeste de Belo Horizonte, voltado para pesquisa, treinamento e capacitação. O projeto, direcionado não só à comunidade escolar, mas a toda a sociedade, oferecerá ambientes de convívio, além do Espaço Maker – laboratórios em que será possível criar projetos e produtos, usando ferramentas de última geração.

Segundo o diretor do Instituto de Engenharia e Tecnologia do UniBH, Joaquim Cunha, o espaço foi fruto de pesquisas realizadas nas escolas mais inovadoras do Brasil e do mundo. “O Anima Lab é considerado o maior da América Latina. Desconhecemos algum centro de concertação dedicado ao ensino superior que seja maior ou mais moderno. Trata-se de um espaço inovador com infraestrutura e suporte tecnológico”, disse Joaquim.

O Anima Lab é um espaço de aprendizagem, como uma sala de aula ampliada e diferenciada. “É um espaço muito grandioso, que prevê receber empresas criadas por alunos e professores, mas também empresas desenvolvidas por mineiros empreendedores”, afirma Joaquim. A inauguração contou com as presenças do presidente do Grupo Anima, Daniel Castanho, do diretor de Inovação, Rafael Ávila, e do presidente do Conselho Estratégico de Inovação, Ozires Silva.

O espaço conta com um programa de desenvolvimento de startups e sala de metodologias ativas de aprendizagem e capacitação de professores. Serão mais de 15 empresas inovadoras selecionadas na universidade e na comunidade. O Anima Lab ficará aberto das 8h às 20h, de segunda a segunda, e as inscrições para participar da primeira etapa do programa de aceleração estará disponível a partir de 14 de março. Informações:(31) 3319-9500.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)