Começaram nesta segunda-feira e vão até 16 de dezembro as matrículas nas escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais. A inscrição deve ser feita na escola para a qual o cadastro foi encaminhado.
Os cadastrados de Belo Horizonte já receberam uma carta com a orientação da escola para qual o candidato foi encaminhado. Já os cadastrados no interior devem procurar os postos de cadastramento de seu município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) do município para saber para qual escola foi encaminhado.
Segundo o governo do estado, o candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do cadastramento escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado a uma escola onde houver vaga remanescente.
Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente, cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade, e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos.
O cadastramento foi realizado em junho deste ano. Foram inscritos 169.603 crianças e estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino, estadual e municipais, em 2017.
Os cadastrados de Belo Horizonte já receberam uma carta com a orientação da escola para qual o candidato foi encaminhado. Já os cadastrados no interior devem procurar os postos de cadastramento de seu município ou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) do município para saber para qual escola foi encaminhado.
Segundo o governo do estado, o candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima à sua residência para a qual ele foi encaminhado por meio do cadastramento escolar. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado a uma escola onde houver vaga remanescente.
Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente, cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade, e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos.
O cadastramento foi realizado em junho deste ano. Foram inscritos 169.603 crianças e estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino, estadual e municipais, em 2017.