(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobe número de escolas ocupadas e provas no campus da UFMG foram canceladas

Em Minas Gerais, cerca de 60,6 mil alunos deixarão de fazer as provas em 95 locais (29 em Belo Horizonte)


postado em 05/11/2016 11:06 / atualizado em 05/11/2016 15:26

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou entre ontem 22h e na manhã deste sábado uma nova listagem com mais 40 novas escolas ocupadas, onde 29.746 alunos fariam suas provas. Ao todo já são 404 locais ocupados - entre escolas, universidades e institutos. Os cerca de 270 mil estudantes que fariam provas nesses locais tiveram suas provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, conforme decisão do Ministério da Educação (MEC).

As ocupações são um protesto contra a PEC que limita os gastos públicos com saúde e educação e a reforma do ensino médio. Em Minas Gerais, cerca de 60,6 mil alunos deixarão de fazer as provas em 95 locais (29 em Belo Horizonte) – o que colocou o estado no topo do ranking de instituições cuja prova foi adiada. A assessoria de imprensa do Inep também informou que as provas do Enem no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foram suspensas. O instituto afirma que a decisão foi conjunta com o MEC e consórcio aplicador, por ter sido constatado a possibilidade de ameaça à segurança do exame e dos candidatos.

 

Entraram na nova lista uma escola estadual em Mariana, uma em Ribeirão das Neves e outra em Pirapora e também o Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (U em Montes Claros e o campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.

No fim da tarde de ontem, o Ministério Público Federal (MPF/MG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizaram ação civil pública para que a Justiça Federal obrigue a União e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a manter a realização das provas do Enem para todos os inscritos no estado, hoje e amanhã, ainda que o local programado para a realização das provas esteja ocupado por estudantes. Ainda não houve decisão da Justiça sobre esse pedido.

Confira as novas ocupações incluídas na lista do Inep:

Mariana

Escola Estadual Dom Silvério - Bloco I / Bloco II Avenida Manuel Leandro Correia, - Centro

Montes Claros

Universidade Federal de Minas Gerais UFMG Instituto de Ciências Agrárias - Bloco C / Bloco Caad Avenida Universitária, 1000 - Universitário

Pirapora
Escola Estadual Deputado Quintino Vargas - Prédio 01 Avenida João Cotta sobrinho, 764 - Industrial

Ribeirão das Neves

Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição - Bloco Principal Rua Santo Agostinho, 80 - São Januário (Justinópolis)

Uberlândia

Universidade Federal de Uberlândia UFU - Campus Santa Mônica - Bloco 1B / Bloco 3D / Bloco 3Q-1 / Bloco 3Q-2 / Bloco 5R / Bloco 5R-B / Bloco 5S AVENIDA JOÃO NAVES DE ÁVILA, 2121 - Campus Santa mônica - Santa Mônica

 

Confira lista completa das escolas: 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)