(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 1,5 milhão de candidatos do Enem ainda não sabem onde farão as provas

Segundo Inep, 7 milhões de inscritos já acessaram o cartão de confirmação de inscrição até a manhã desta sexta-feira


postado em 04/11/2016 16:05

A um dia da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 1,5 milhão dos 8,6 milhões de candidatos inscritos ainda não se informaram sobre onde farão as provas exame. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 7.089.655 tinham acessado o cartão de confirmação de inscrição até a manhã desta sexta-feira. As provas serão aplicadas neste sábado e domingo em mais de 1,6 mil municípios.


O local de prova está no Cartão de Confirmação de Inscrição que pode ser acessado pela Página do Participante ou pelo aplicativo Enem 2016. A verificação é de responsabilidade dos inscritos, mas o Inep envia SMS e email para quem ainda não o acessou. A recomendação é que os estudantes conheçam o caminho e, se possível, façam o trajeto até o local de prova antes do dia do exame para evitar atrasos no dia do Enem.

Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos ao horário de verão e verificar na localidade onde moram o horário exato do exame. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

A apresentação do Cartão de Confirmação nos dias de prova não é obrigatória, mas ele traz importantes informações como o número de inscrição, data, local e horário de realização das provas, opção de língua estrangeira, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). Em caso de dúvidas, o participante pode ligar para o Inep no telefone 0800-616161.

E não perca, no sábado e no domingo, divulgação do gabarito extra-oficial das provas do Enem, em parceria do Portal Uai, Estado de Minas e Chromos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)