(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Enem é mais importante do que o Pokémon Go', afirma MEC em postagem

O Ministério da Educação aproveitou a popularidade do jogo para brincar com o assunto e alertar os estudantes para não perderem o foco


postado em 04/08/2016 15:25 / atualizado em 04/08/2016 16:22

(foto: Reprodução/Facebook )
(foto: Reprodução/Facebook )

A verdade é: não se fala em outra coisa, desde que foi lançado na noite dessa quarta-feira o jogo Pokémon Go. Aproveitando a popularidade do game, principalmente entre os mais jovens, o Ministério da Educação (MEC) decidiu entrar na onda e brincar com o assunto.

Em postagem no Facebook, o MEC informa que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser priorizado na rotina de quem pretende fazer a prova. “O Ministério da Educação adverte: O Enem é mais importante do que o Pokémon Go." 

O perfil da pasta ainda ressalta que o conhecimento é o que vai auxiliar no momento de realizar o exame. “Quem captura conhecimento e treina tudo que aprendeu vence a batalha mais sonhada: passar no Enem. E aí, qual a sua escolha? Não deixe que o seu adversário seja você mesmo. Queremos ver o seu sucesso!”, postou.

O Enem será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Pokémon Go, inspirado no desenho animado de mesmo nome, gerou ansiedade de fãs, com espera de mais de um mês entre o lançamento internacional e o definitivo acionamento dos servidores brasileiros. O aplicativo populariza de vez a chamada realidade aumentada. A técnica faz a integração entre os mundos real e virtual, por exemplo, por meio de uma câmera.

Assim, ao apontar o telefone para os locais que realmente existem, aparecem na tela, sobrepostos à imagem do cenário, os personagens do jogo – que só existem nesse ambiente virtual. A graça, no caso, está em colecionar os bichos. O jogo funciona em tablets e smartphones que rodam os sistemas iOS e Android.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)