(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Último dia de inscrições para bolsas de até 100% na Una e na Uni-BH

Promoção é dos Diários Associados em parceria com o Grupo Anima Educação, que controla os centros universitários. Disputa está aberta a estudantes do ensino médio e de quem já está no ensino superior


postado em 30/06/2016 21:46 / atualizado em 30/06/2016 23:12

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o programa “Você Universitário”, que oferece bolsas de até 100% em dois dos mais conceituados centros universitários do estado, a Una e Uni-BH. É a segunda edição do concurso realizado pelo grupo Diários Associados, ao qual pertence o jornal Estado de Minas, e o Grupo Anima Educação, que controla as duas instituições de ensino. A disputa é aberta a estudantes do ensino médio e a quem também está na universidade.

Serão distribuídas 50 bolsas de estudos, das quais 25 com valor equivalente à mensalidade integral. As outras 25 são benefícios parciais, no valor de 75% da mensalidade do curso de opção do aluno, exceto para medicina. As bolsas terão validade para todo o curso, incluindo a primeira parcela da semestralidade, exigida no ato da matrícula.

Para ser elegível a uma bolsa de estudos, o candidato deve apresentar o boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre os anos de 2010 e 2015, com nota igual ou superior a 550 pontos. Como alternativa à exigência de pontuação mínima no Enem, o estudante pode concorrer à bolsa de estudos obtendo no mínimo 80% de acertos – ou 96 pontos – na prova do processo seletivo que será realizado no sábado.

A prova, com conteúdo do ensino médio, será realizada das 14h às 18h deste sábado. Quem fez opção por fazer a inscrição depois do dia 29, pode pagar a taxa, de R$ 10, no dia da prova, na unidade escolhida, desde que chegue com uma hora de antecedência. Serão aceitos somente cartões de débito e crédito.

O concurso é uma boa oportunidade para ingressar no Centro Universitário Una, que tem nota 4 no IGC do MEC, a maior avaliação de todos os centros universitários e universidades privadas de Minas. Ou no Centro Universitário Uni-BH, que, além de contar com um dos melhores cursos de medicina do Brasil, tem 90% de suas graduações entre as três melhores de Belo Horizonte, de acordo com o MEC.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://voceuniversitario.com.br/ ou pelos telefones (31) 3319-9527, 3235-7300 e 4005-9310.

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)