(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grupo Educacional Etapa realiza encontro com profissionais de ensino em BH

Objetivo do evento é transmitir práticas e saberes às escolas que pretendem fazer da sua atividade um referencial


postado em 08/06/2016 06:00 / atualizado em 08/06/2016 08:16

Um encontro promovido pelo Grupo Educacional Etapa deve reunir hoje cerca de 200 profissionais do ensino em Belo Horizonte para discutir e transmitir práticas e saberes às escolas que pretendem fazer da sua atividade um referencial. O Sistema Etapa existe há 25 anos e é referência nacional e internacional em proporcionar ensino de qualidade, desde a educação básica até o ensino superior. O credenciamento para o Painel Mineiro de Educação começa às 9h, no próprio local do evento, no Hotel Boulevard Plaza, na Avenida Getúlio Vargas, 1.640, na Savassi, Região Centro-Sul. A participação é gratuita. De acordo com o Grupo Educacional Etapa, Belo Horizonte foi a capital escolhida por ser a terceira mais importante do país e com grande potencial de desenvolvimento. O encontro tem apoio do Sindicato das Escolas Particulares (Sinep/MG) e da Revista Linha Direta.

“Temos desenvolvido, no decorrer dos anos, um trabalho crescente e muito forte no estado de São Paulo. O objetivo agora é buscar novos parceiros em grandes cidades do país, e Belo Horizonte foi escolhida como próximo local estratégico para a empresa”, informou o diretor do Sistema Etapa, Dimas Ferreira. “Fazemos parte de um grupo exclusivamente dedicado à educação, com a diretriz de proporcionar ensino da mais alta qualidade, desde a educação básica até o ensino superior. Nosso grande diferencial é garantir agilidade na preparação de materiais e entrega antecipada de apostilas, já que temos no grupo editora e gráfica exclusivas”, completa Dimas.

O Sistema Etapa tem metodologia própria e inovadora, com materiais rigorosamente elaborados e excelente desempenho de seus alunos. Em 2015 expandiu tanto sua base de parceiros quanto a de alunos, o que resultou num crescimento de 7%. Segundo o diretor do Grupo Educacional Etapa, Carlos Eduardo Bindi, a missão do Sistema é oferecer ensino sério e profundo e abrir portas para que todos os alunos realizem seus sonhos. “Por isso, além do Colégio Etapa, pioneiro na aplicação da metodologia, o Sistema também pode ser adotado por outras escolas parceiras, que recebem um conjunto de serviços e ferramentas de apoio à gestão pedagógica e todo o material didático”, informou.

A primeira palestra do encontro de hoje será “Comunicação e relacionamento interpessoal em instituições educacionais. A jornalista mineira Leila Ferreira, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres, apresentará pesquisas sobre a importância da verdadeira comunicação e as transformações radicais provocadas pela tecnologia no convívio entre as pessoas.

Em seguida, o tema será “Como agregar valor e qualidade nas escolas privadas utilizando o Sistema Etapa”. Com a palavra, o diretor do Sistema Etapa, professor Dimas Ferreira, que é engenheiro formado na Escola Federal de Engenharia de Itajubá com MBA Executivo pela FIA/USP. Segundo ele, o objetivo é trazer a Minas Gerais, principalmente à capital, Belo Horizonte, o knowhow do Sistema Etapa com a abordagem de tópicos que impactam o ciclo de crescimento das escolas privadas. A terceira palestra será sobre o combate à inadimplência escolar, com o advogado e especialista em Direito da Empresa e da Economia, Gustavo Bhering,


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)