(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enem registra mais de 8,2 milhões de inscritos

O Ministério da Educação e Cultura apresentará na semana que vem os dados consolidados do exame nacional, cujas inscrições se encerraram nesta sexta-feira


postado em 21/05/2016 06:00 / atualizado em 21/05/2016 07:59

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 8.222.491 inscrições até as 17h45 desta sexta-feira, horas antes do encerramento do prazo de inscrição (23h59). A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza o concurso. Na próxima semana, o Ministério da Educação e Cultura apresentará os dados consolidados do exame. No ano passado, foram 8.478.096 inscritos.

O MEC ressalta que a inscrição só estará confirmada após o pagamento da taxa de R$ 68, que deve ser feito até as 21h59 da próxima quarta-feira. Concluintes do ensino médio em escolas públicas estão isentos, assim como aqueles que se declararem carentes. O pagamento, este ano, pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). Segundo informações do Inep, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)