(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina sexta-feira prazo para inscrição em concurso que oferece bolsa em faculdades


postado em 22/02/2016 06:00 / atualizado em 22/02/2016 08:52

A universidade é a porta de entrada para o mercado de trabalho. O aumento da escolaridade permite não só melhorias de salário, como qualifica a mão de obra para a transformação que o Brasil precisa. Pensando na importância da educação para o mercado e para o desenvolvimento do país, o maior grupo de mídia de Minas e dois dos maiores centro universitários do estado firmaram parceria para oferecer 50 bolsas de estudo de até 100%. Trata-se do concurso Você, universitário, que patrocinará estudantes no Centro Universitário UNA e no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). “As bolsas dão condição a pessoas talentosas que querem estudar, mas não têm condições. Duas grandes instituições se unem para transformar a realidade do nosso país”, afirma o diretor de operações do Grupo Ânima em Minas, Átila Simões da Cunha.

Iniciativa do Estado de Minas e promoção cultural dos Diários Associados, o concurso soma esforços ao movimento Educação Transforma, promovido pelo Grupo Ânima. Os interessados deverão se inscrever até sexta-feira no site voceuniversitario.com.br, onde os candidatos poderão acessar todas as informações necessárias para participar do concurso. "Acreditamos que o ingresso na universidade é o divisor de águas na vida de todo jovem. É o momento em que ele se transforma em um jovem adulto. Passa a ser o principal agente de transformação da sua vida, assume responsabilidades e encara a realidade. O momento em que o futuro deixa de ser uma utopia e passa a ser escrito diariamente", afirma a gerente executiva de marketing e comercialização dos Diários Associados Andreia Zuqui.

Com até 100% de descontos, as bolsas serão concedidas com base no bom desempenho dos estudantes, que farão uma prova no sábado. Para concorrer às bolsas, os estudantes deverão fazer o mínimo de 96 pontos. Os que optarem em participar do concurso utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ter feito a média mínima de 550 pontos para serem elegíveis às bolsas de estudos. Os interessados poderão se preparar para a prova no portal novienem.com.br.

Todos os candidatos ganharão uma assinatura digital do EM e terão acesso diário ao jornal pelo desktop, smartphone e tablet. “Assim como o ensino de qualidade e o nome da universidade, a informação de qualidade e a relevância da fonte serão de fundamental importância na formação do senso crítico e da qualidade deste profissional”, afirma Andreia.

ENSINO DE QUALIDADE O Grupo Ânima é um dos maiores conglomerados de ensino do Brasil, formado pelas instituições UNA, UniBH – dois dos melhores centros universitários privados de Minas Gerais. A UNA, em quase 50 anos de atuação, é uma das instituições privadas que mais crescem no estado. Pelo quinto ano foi eleita o melhor centro universitário privado de Minas, conquistando a única nota 4 no IGC do Ministério da Educação (MEC). É a maior nota entre todos os centros universitários e universidades privadas em Minas. O UniBH é uma das instituições mais tradicionais da capital mineira. Fundado em 1964, tornou-se uma referência no ensino, pesquisa e extensão na região. Além de contar com um dos melhores cursos de medicina do Brasil, 90% dos cursos do UniBH estão entre os três melhores de Belo Horizonte, de acordo com o MEC.

SERVIÇO

Concurso Você, universitário
50 bolsas de até 100%
Inscrições: podem ser feitas até 26 de fevereiro no endereço voceuniversitario.com.br
Prova: 27 de fevereiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)