SIGA O EM

Parceria entre EM e Grupo Ânima vai conceder 50 bolsas de estudos de até 100% na Una e no UniBH

Candidatos podem fazer prova ou optar por nota do Enem. Saiba como participar

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[{'id_foto': 1001705, 'arquivo_grande': '', 'credito': 'Cristina Horta/EM/D.A Press - 25/2/15', 'link': '', 'legenda': 'Fachada da Una, no Centro de BH: pelo quinto ano, institui\xe7\xe3o foi eleita o melhor centro universit\xe1rio privado de Minas', 'arquivo': 'ns62/app/noticia_127983242361/2016/02/16/734497/20160216072600262217o.jpg', 'alinhamento': 'left', 'descricao': ''}]

postado em 16/02/2016 06:00 / atualizado em 16/02/2016 07:33

Márcia Maria Cruz /Estado de Minas

Cristina Horta/EM/D.A Press - 25/2/15
O maior grupo de mídia de Minas e dois dos maiores centros universitários do estado firmaram parceria para ajudar a transformar a educação do Brasil. Trata-se do concurso Você, universitário, que patrocinará 50 bolsas de estudos no Centro Universitário Una e no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Iniciativa do Estado de Minas e promoção cultural do grupo Diários Associados, o concurso soma esforços ao movimento Educação Transforma, promovido pelo Grupo Ânima.

O objetivo do movimento é a construção de um Brasil melhor, transformado por informação e ensino de qualidade. “As bolsas ajudam as pessoas talentosas que querem estudar, mas não têm condições. Duas grandes instituições se unem para transformar a realidade do nosso país”, afirma o diretor de Operações do Grupo Ânima em Minas, Átila Simões da Cunha.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26, no site voceuniversitario.com.br, onde os candidatos poderão acessar todas as informações necessárias para participar do concurso. “Acreditamos que o ingresso na universidade seja o divisor de águas na vida de todo jovem. É o momento em que ele se transforma em um jovem adulto, passa a ser o principal agente de transformação da sua vida, assume responsabilidades e encara a realidade dos fatos. O momento em que o futuro deixa de ser uma utopia e passa a ser escrito diariamente”, afirma a gerente executiva de Marketing e Comercialização dos Diários Associados, Andreia Zuqui.

Os candidatos farão a prova no dia 27 deste mês. Para concorrer às bolsas, os estudantes deverão fazer o mínimo de 96 pontos. Os que optarem em participar do concurso utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ter feito a média mínima de 550 pontos para serem elegíveis às bolsas de estudos. Os interessados poderão se preparar para a prova no portal novienem.com.br.

Cunha ressalta que o concurso premiará os estudantes mais talentosos. Todos os candidatos ganharão uma assinatura digital do EM, por 30 dias, e terão acesso diário ao jornal pelo desktop, smartphones e tablets. “Assim como o ensino de qualidade e o nome da universidade, a informação de qualidade e a relevância da fonte serão de fundamental importância na formação do senso crítico e da qualidade desse profissional”, reforça Andreia.

ENSINO DE QUALIDADE O Ânima é um dos maiores grupos de ensino do Brasil, formado, entre outros, pelas instituições Una e UniBH, que estão entre os melhores centros universitários privados de Minas. A Una, em seus quase 50 anos de atuação, é uma das instituições privadas que mais crescem no estado. Pelo quinto ano, foi eleita o melhor centro universitário privado de Minas, conquistando a única nota 4 no IGC do Ministério da Educação (MEC) – a maior entre os centros universitários e universidades privadas do estado.

O UniBH é uma das instituições mais tradicionais da capital mineira. Fundado em 1964, tornou-se uma referência no ensino, pesquisa e extensão na região. Além de contar com um dos melhores cursos de medicina do Brasil, 90% dos cursos do UniBH estão entre os três melhores de Belo Horizonte, de acordo com o MEC.

VOCÊ, UNIVERSITÁRIO

Premiação 50 bolsas de até 100%
Inscrições até 26 de fevereiro
Onde
pelo site voceuniversitario.com.br
Prova 27 de fevereiro
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600