(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Considerada machista, propaganda do SISU causa polêmica nas redes sociais

Sistema de Seleção Unificada é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem


postado em 12/01/2016 10:30 / atualizado em 12/01/2016 14:42

Fez o #Enem2015?Fique atento às datas do Sisu, ProUni e Fies! O prazo para inscrições do #Sisu vai de 11 de janeiro até 23h59 do dia 14 do mesmo mês. Não perca o prazo de inscrição e siga o caminho de oportunidades.

Publicado por Ministério da Educação - MEC em Segunda, 11 de janeiro de 2016
O vídeo de propaganda do Ministério da Educação (MEC) sobre o prazo para inscrições do Sisu, sistema informatizado pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem, não agradou muitos internautas, provocando uma onda de comentários insatisfeitos nas redes sociais.

"E você que perder o prazo de inscrição do SISU, do Prouni e do Fies, além e perder a chance de definir o seu futuro, você vai até perder o namorado de novo. E perder o namorado de novo não dá, né?", diz o texto do vídeo divulgado pelo MEC. A fala foi coniderada por muitos internautas machista e fora do contexto, em especial por conta do tema proposto pela redação do Enem: violência contra a mulher. Confira a repercussão no Facebook e Twitter:

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)


(foto: Reproduçã/Twitter)
(foto: Reproduçã/Twitter)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)