(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes podem aproveitar fim de semana para consultar vagas do Sisu

As inscrições começam segunda-feira (11) e vão até quinta-feira (15)


postado em 09/01/2016 16:07

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem aproveitar este fim de semana para verificar as vagas nas universidades públicas que serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam segunda-feira (11) e vão até quinta-feira (15).

A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Ao todo, serão ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.


Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota acima de 0 na prova de redação. As notas foram divulgada sexta-feira (8) e estão disponíveis na Página do Participante. No ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.

Aplicativo

As vagas podem ser consultadas também pelo celular e, para facilitar, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o aplicativo do Sisu. Ele pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com os sistemas Android, Windows e IOS.

Além da consulta, após fazer a opção dos cursos no site do Sisu, na internet, o estudante poderá receber pelo celular mensagens com informações individualizadas e acompanhar o calendário de atividades do MEC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)