SIGA O EM

Melhores redações da 2ª edição do Prêmio Jornal na Escola serão conhecidas hoje

Para fornecer conteúdo aos alunos, o jornal Estado de Minas, parceiro do UniBH na realização do evento, publicou uma série de matérias especiais com o tema gentileza urbana durante todo o período do concurso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/10/2015 06:00 / atualizado em 16/11/2015 10:47

Estado de Minas

Os vencedores da 2ª edição do Prêmio Jornal na Escola serão anunciados hoje às 19h30, em cerimônia de premiação no teatro Ney Soares, no câmpus do Centro Universitário UniBH. O concurso, que escolheu as melhores redações sobre o tema gentileza urbana, contou com a participação de 771 alunos de 44 escolas de ensino médio de Belo Horizonte e região metropolitana. Serão agraciados os três primeiros lugares de cada uma das séries do ensino médio, além do professor-orientador e da escola.

Para fornecer conteúdo aos alunos, o jornal Estado de Minas, parceiro do UniBH na realização do evento, publicou uma série de matérias especiais com o tema gentileza urbana durante todo o período do concurso. Foram abordados diversos pontos que cercam o tema da gentileza nos grandes centros urbanos, como aspectos do trânsito, relações pessoais, natureza, entre outros.

As escolas inscritas receberam um exemplar gratuito, assim como o acesso digital do jornal, e disponibilizaram o conteúdo aos seus alunos. A comissão julgadora das redações foi formada pelos jornalistas do EM Teresa Caram, Cristiana Andrade e Roney Garcia e por professores do UniBH, que avaliaram a abordagem do tema proposto, domínio do tipo textual, clareza de expressão, ortografia, acentuação e pontuação.

Além de uma assinatura digital do EM e certificado de participação, os vencedores receberão prêmios diversos, incluindo bolsas de estudos de graduação ou graduação tecnológica parciais ou integrais, iPhones, iPads, notebooks, entre outros.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600