(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Expectativa também do lado de fora

Em grande parte dos locais de provas, pais, amigos e namorados aguardaram do lado de fora, com ansiedade


postado em 24/10/2015 17:40 / atualizado em 24/10/2015 17:58

Ver galeria . 56 Fotos Veja como foi o primeiro dia de Enem em Belo HorizonteFotos: Gladyston Rodrigues e Marcos Vieira/EM/D.A Press
Veja como foi o primeiro dia de Enem em Belo Horizonte (foto: Fotos: Gladyston Rodrigues e Marcos Vieira/EM/D.A Press )

No Enem, uma pequena multidão ficou do lado de fora quando os portões se fecharam: muitos pais, amigos, namorados acompanhavam os estudantes para dar uma segurança e conforto extra no grande dia: "Minha filha fica mais tranquila, ela gosta de saber que estou aqui fora esperando por ela", diz Lúcia de Fátima Pereira, 58 anos. Em um cobertor no gramado do campus da UFMG ela aguardava por Camila Pereira, que quer estudar medicina. "Ela está tentando pela segunda vez. Faço tudo que posso. Cursinho, apoio em casa, psicólogo. É uma fase de muita tensão", diz a mãe que trabalha em uma fábrica de cosméticos.

Elis Aline da Silva, estudante de psicologia, 26 anos, foi levar a namorada para a prova. "Viemos de carro. Eu resolvi esperar porque a saída é muito tumultuada". Elis está confiante no resultado da prova: "Acho que ela tem chances, porque já começou uma faculdade de engenharia e química, gosta muito de ler e é inteligente", comenta.

Elzi Faria de Souza , 50 anos, dona de casa, foi levar a filha Manuelle Thainá de Souza , 17 anos. "É a primeira vez que ela faz o exame. Não faço tanta pressão, porque acho que ela ainda é jovem e pode fazer o exame outra vez. Não acho que seja bom pressionar exageradamente os estudantes."

Depois da prova:
"A prova de hoje foi muito difícil. A parte de humanas foi um pouco mais tranquilo, acho que nessa prova consegui fazer 70%. Diego Francisco Leão, 27 anos, vigilante
"Essa é a segunda vez que faço o Enem. Acho que fui bem, mas as provas não foram fáceis. Química e física foram as mais difíceis."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)