SIGA O EM

MEC irá apresentar projeto piloto de Enem virtual na próxima semana

Modelo é considerado inovador e deverá substituir a prova impressa. Ministro Aloizio Mercadante também reforça que o governo está preparado para garantir a segurança do Enem 2015

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/10/2015 12:25 / atualizado em 24/10/2015 14:11

Estado de Minas

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira que um modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) virtual será apresentado na próxima semana.

“Vamos apresentar o projeto, ainda um piloto, mas muito inovador, que vai nos dar uma boa avaliação ao longo de 2016, de termos uma prova eletrônica”, disse ele. A substituição da prova impressa, para especialistas, é uma tendência para o Enem, o mais importante vestibular do país. Esse modelo, dizem, é até mais preciso para medir proficiência. O MEC também já admitiu que é necessário aumentar o banco de questões.

Segurança no Enem 2015

Em entrevista coletiva, Aloizio Mercadante também reforçou a segurança do exame. “Nós tivemos, no passado, tentativas de fraude. Estamos preparados para fazer o monitoramento e a fiscalização”, ressaltou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600