SIGA O EM

MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies

Serão oferecidas 61,5 mil vagas nesta nova edição

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/08/2015 09:49 / atualizado em 13/08/2015 10:47

Agência Estado

A lista dos candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgada nesta quarta-feira, 12, pelo Ministério da Educação (MEC). Os alunos pré-selecionados têm que acessar o Sisfies para concluir a inscrição para contratação do financiamento no prazo de 14 a 23 de agosto, de acordo com informações da Agência Brasil. A lista dos selecionados pode ser conferida no site do programa (http://fiesselecao.mec.gov.br/).

Nesta nova edição do Fies, que tem novas regras, serão oferecidas 61,5 mil vagas. Terão prioridade escolas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, excluído o Distrito Federal, e as áreas de Engenharia, Saúde e a formação de professores. Cursos com conceitos 4 e 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) também serão priorizados.

A lista deveria ter sido divulgada na segunda-feira, 10, mas uma liminar suspendeu a divulgação. Na tarde de ontem, a Justiça Federal suspendeu a liminar, o que permitiu a continuidade ao processo seletivo. Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas e têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600