SIGA O EM

Secretaria de Educação lança programa para atrair jovens que pararam de estudar

Iniciativa quer deixar escolas mais atrativas para os alunos. Cerca de 14% dos jovens mineiros entre 15 e 17 anos não estão estudando

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/07/2015 20:23 / atualizado em 21/07/2015 20:26

Estado de Minas

A Secretaria de Estado de Educação anunciou nesta terça-feira o lançamento de um projeto para atrair jovens mineiros que pararam de estudar de volta à escola. Considerando que a escola não é atrativa para os adolescentes, o programa "Virada Educação Minas Gerais" pretende rever as práticas educacionais em Minas levando em conta o que os jovens pensam.

De acordo com o Censo Escolar 2010/2014, cerca de 14% dos jovens que têm entre 15 e 17 anos estão fora das escolas mineiras. Entre os que continuam nas salas de aula, 40% estão atrasados nos estudos, repetiram de série ou ainda estão cursando o Ensino Fundamental.

Além dos jovens estudantes, professores e outro profissionais da área serão ouvidos ao longo da agenda do programa para estabelecer quais devem ser as prioridades da educação em Minas. A secretária de Educação, Macaé Evaristo, acredita que o diálogo é o ponto chave para conquistar os jovens. “Vamos ouvir o que o jovem pensa e quer da Educação e construir uma escola que reflita também esse seu ponto de vista. A escola deve fazer sentido para ele e para o seu futuro”, avalia.

A partir do dia 19 de setembro, a Secretaria de Estado de Educação iniciará a convocação para que jovens procurem uma unidade de ensino se inscrevam para 2016. A inscrição pode ser feita em qualquer escola estadual de Minas Gerais.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Andre
Andre - 21 de Julho às 21:37
Que absurdo. Acabaram com o poupança jovem, o travessia e o reinventando o ensino médio, deixando todos desamparados, para mudar o nome e falar que é deles.