SIGA O EM

Concurso de redação do Estado de Minas incentiva gentileza urbana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/07/2015 06:00 / atualizado em 10/07/2015 11:12

Estado de Minas

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Jornal na Escola, projeto de estímulo à leitura do Estado de Minas, em parceria com o Centro Universitário Uni-BH. Com o tema gentileza urbana, o concurso de redação é voltado para estudantes do ensino médio de instituições públicas ou privadas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. As escolas têm até 10 de agosto para se cadastrar no site www.em.com.br/jornalnaescola. Já a entrega das redações vai até 10 de setembro.

Com o objetivo de fornecer conteúdo aos alunos participantes, uma série de matérias especiais sobre a temática será publicada pelo EM durante o período, todas identificadas com o selo Prêmio Jornal na Escola. Diversas abordagens do tema serão apresentadas, como a gentileza no trânsito, nas relações pessoais e com a natureza. Todas as instituições cadastradas receberão exemplar do jornal impresso, assim como o acesso à versão digital.

Os prêmios vão para os três primeiros colocados de cada série do ensino médio, além dos professores e das próprias instituições de ensino dos estudantes mais bem colocados. Os primeiros lugares serão contemplados com um iPhone 6 e uma bolsa integral para curso de graduação ou graduação tecnológica, exceto medicina (válida para o ano subsequente à conclusão do ensino médio, mediante comprovação por histórico escolar ou declaração de conclusão de curso e sujeito à aprovação em processo seletivo). Para os segundos colocados, a bolsa de estudos é de 50%, além de um iPad Air 2 Apple. Já os terceiros lugares ganharão um iPad Mini 2 e bolsa de estudos de 25%. Os professores que orientarem os alunos premiados receberão um notebook de última geração, e as escolas computador e impressora multifuncional. Todos ganhadores receberão um certificado de participação e assinatura digital do Estado de Minas.

A avaliação será feita por uma equipe de professores do Uni-BH, que, inicialmente, vão selecionar 30 redações finalistas em cada categoria. Uma comissão julgadora formada por profissionais selecionados do centro universitário e do EM determinará os ganhadores. O resultado será anunciado na cerimônia de premiação, dia 27 de outubro, no Teatro Ney Soares, no câmpus Antônio Carlos do Uni-BH.

SERVIÇO


Prêmio Jornal na Escola
Tema: Gentileza urbana
Inscrições das escolas: até 10/8
Período da produção das redações: 10/8 a 10/9
Pré-seleção: de 14/9 a 8/10
Seleção pela banca avaliadora: de 12 a 23/10
Cerimônia de premiação: 27/10
Inscrição e informações: www.em.com.br/jornalnaescola

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600