(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadastramento para pré-escola em Belo Horizonte termina domingo

A partir de 2016, matrícula de crianças de 4 a 5 anos na educação infantil será obrigatória. Saiba como realizar o cadastro


postado em 08/07/2015 08:21 / atualizado em 08/07/2015 08:26

Os pais ou responsáveis por crianças que têm de 4 a 5 anos devem ficar atentos. As matrículas para a pré-escola em Belo Horizonte terminam no próximo domingo. A partir de 2016, a entrada das crianças desta faixa etária na educação infantil será obrigatória em todo o país.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, devem ser cadastradas crianças nascidas entre 1º de julho de 2010 e 31 de março de 2012, moradoras da capital. Para garantir a vaga das crianças em horário parcial, manhã ou tarde, é preciso fazer a inscrição via internet, até domingo, 12 de julho, no site https://cadastropreescola.pbh.gov.br, ou nas gerências regionais de Educação até sexta-feira, dia 10. Para a inscrição, as famílias devem levar original e cópia de conta recente de água, luz ou telefone e a certidão de nascimento da criança. Os mesmos documentos são necessários para o preenchimento da inscrição via internet. A comprovação das informações será obrigatória.

A Secretaria Municipal de Educação vai informar o nome da instituição da rede pública municipal onde deverá ser efetuada a matrícula para 2016. A resposta chegará por carta enviada ao endereço da família. Esta informação também estará disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte, a partir de 20 de novembro. As crianças já matriculadas e frequentes na rede municipal de educação não precisam fazer novo cadastro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)