(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

USP vai adotar Enem para preencher 13,5% das vagas

A maioria das vagas (86,5%) continuará tendo ingresso pelo vestibular da Fuvest, cujo sistema de bonificação para alunos de escola pública e negros e indígenas continua valendo


postado em 23/06/2015 20:38

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP), instância máxima da instituição, definiu na tarde desta terça-feira, 23, a inclusão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso para 13,5% das vagas. Parte dessas que representa 10% do total, serão reservadas para alunos de escola pública. Pretos pardos e indígenas terão 2% das vagas.

A maioria das vagas (86,5%) continuará tendo ingresso pelo vestibular da Fuvest, cujo sistema de bonificação para alunos de escola pública e negros e indígenas continua valendo. Dez das 42 unidades não terão acesso pelo Enem, entre elas a Faculdade de Medicina, a Escola Politécnica e Escola de Comunicação e Artes.

Na votação, 91 membros do conselho votaram favoravelmente à proposta, 10 contra e um se absteve. Representantes dos alunos tentaram adiar a votação para maior discussão, mas foram voto vencido.

Das 11.057 vagas, 1.499 estarão no sistema de seleção unificada (Sisu), que sistematiza vagas para quem fez o Enem. Dentro do Sisu, 1.159 serão para alunos de escola pública, sendo que 225 dessas para negros e indígenas. O restante, 340, serão de ampla concorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)