SIGA O EM

Enem tem quase 100 mil inscritos por hora; prazo termina nesta sexta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/06/2015 19:25 / atualizado em 05/06/2015 19:30

Estado de Minas

Faltando quase quatro horas para o fim das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio - que terminam às 23h59 desta sexta - ,  o Enem conta com quase 100 mil inscritos por hora. O último balanço divulgado pelo Inep, às 17h, mostra que 7.500.000 estudantes haviam concluído a inscrição. Mais cedo, às 10h, esse número era de 6.750.000.

Este ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.


Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência aqueles com renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O candidato que desejar fazer alguma alteração na inscrição, poderá fazê-lo apenas até o fim do prazo previsto.

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão terminando o ensino médio ou que concluíram essa etapa em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do exame. Estudantes que não terminarão o ensino médio em 2015 podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para ingresso em programas de acesso ao ensino superior.


Provas
O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação.

Datas
24 de outubro de 2015 (sábado)
- Ciências Humanas e suas Tecnologias; e
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 4h30

25 de outubro de 2015 (domingo)
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
- Redação; e
- Matemática e suas Tecnologias.

Tempo para a prova: 5h30

Nos dias de prova
Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. Recomenda-se que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões.

Nesta edição, haverá uma importante mudança na aplicação. Depois que os portões fecharem, às 13h, uma série de procedimentos de segurança serão realizados e as provas só terão início às 13h30.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600