SIGA O EM

CEFET-MG passa a ofertar todas as vagas de graduação pelo Sisu em 2016

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/05/2015 10:31 / atualizado em 25/05/2015 10:35

Estado de Minas

A partir do primeiro semestre de 2016, o CEFET-MG passa a ofertar 100% das vagas de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Isso significa que, para concorrer às vagas de graduação oferecidas pelo CEFET-MG para ingresso no primeiro semestre de 2016, os interessados deverão ter participado da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, posteriormente, efetuar a inscrição no SiSU 2016. Ao final do período de inscrições, serão selecionados os candidatos melhor classificados dentro do número de vagas em cada curso.

A adesão integral foi aprovada em 30 de abril, pela Resolução 08/15 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do CEFET-MG. A adesão foi gradual: em 2011, 20% das vagas dos cursos de graduação do CEFET-MG passaram a ser ofertadas via SiSU. Em 2015, a oferta foi ampliada para 50% e, a partir do primeiro semestre de 2016, a oferta será de 100% das vagas.

Segundo a diretora de Graduação do CEFET-MG, professora Ivete Peixoto Pinheiro, quase todas as instituições federais já aderiram ao SiSU e o ingresso do CEFET-MG contribui para estabilizar o processo ao concentrar o número de candidatos em uma só seleção. "A prova única disponibiliza mais vagas aos candidatos, o que torna o processo mais atrativo", completa.

Conheça os cursos de graduação oferecidos pelo CEFET-MG:

Administração
Engenharia de Produção Civil
Engenharia de Automação Industrial
Engenharia Ambiental e Sanitária
Engenharia de Computação
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de Materiais
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Engenharia de Minas
Letras
Formação Professores
Química Tecnológica
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600