(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'IMPROVE YOUR ENGLISH'

Alunos e professores da rede municipal em BH ganham incentivo para aprender inglês

Os participantes do programa serão selecionados e poderão fazer até intercâmbios culturais. A PBH vai firmar parceiras com escolas de idiomas para desenvolver o programa


postado em 16/04/2015 07:41 / atualizado em 16/04/2015 08:37

A Prefeitura de Belo Horizonte vai selecionar alunos e professores para receber treinamento e melhorar o inglês. O Programa “Improve Your English” vai capacitar estudantes do ensino fundamental e educadores de língua estrangeira da rede municipal de educação.

O Programa “Improve Your English” será desenvolvido com base em quatro eixos: treinamento, intercâmbio, sensibilização e diversificação. A primeira etapa é para ensinar professores e alunos - dos 2º e 3º ciclos – a desenvolver uma metodologia avançada e eficiente de ensino do inglês como segunda língua, bem como estimular a proficiência e a competência cultural.

Na segunda etapa, os participantes terão a possibilidade de passar por experiências e vivências internacionais, que possibilitem o aprimoramento. Para os professores funcionará como imersão cultural e para os alunos será um aprimoramento do conhecimento de outras culturas, com objetivo de torná-los cidadãos globalizados.

O terceiro eixo do programa é para estabelecer estreito diálogo com a comunidade escolar, por meio da conscientização da importância do aprendizado de línguas estrangeiras, notadamente a Língua Inglesa.

O quarto eixo tem como intenção estimular e desenvolver habilidades dos alunos, por meio da Escola Integrada, criando a possibilidade de aprenderem outras línguas, tais como o espanhol, o francês e o italiano.

SELEÇÃO O processo de seleção dos participantes do programa ainda será definido por meio de Portaria Conjunta da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais e da Secretaria Municipal de Educação futuramente.

PARCERIA
A Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais estabelecerá, nos termos da legislação vigente, parcerias com escolas de idiomas e instituições qualificadas e habilitadas para ensinar inglês. A parcerias não incorrerão em gastos para prefeitura, a não ser aqueles já previstos no orçamento de 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)