SIGA O EM

Inscrições para pré-vestibular gratuito na UFMG terminam na quinta-feira

Interessados devem se inscrever pela internet e passar por um processo seletivo. Aulas acontecem à noite na Escola de Engenharia, na Pampulha

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/01/2015 10:26 / atualizado em 13/01/2015 10:30

Estado de Minas

Alunos de escolas públicas que terminaram ou ainda vão concluir o Ensino Médio em 2015 tem até quinta-feira, dia 15, para se inscrever no Equalizar, pré-vestibular gratuito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Criado em 2012, o projeto busca preparar e garantir a competitividade dos alunos da baixa renda da Grande BH no Enem e em vestibulares de todo o país. As aulas são ministradas à noite na Escola de Engenharia, que fica no câmpus Pampulha da UFMG. Os professores são alunos da universidade que trabalham como voluntários.

Para tentar uma vaga no Equalizar, os estudantes devem passar por um processo seletivo. Primeiro, é preciso se inscrever no site do projeto. Em seguida, o candidato vai receber um comprovante que deverá ser apresentado no dia da prova, às 15h de 24 de janeiro, no câmpus Pampulha. O prédio e a sala de aplicação do teste serão informados via e-mail.

Segundo a universidade, com questões dissertativas e de múltipla escola, a prova vai abranger conteúdos de química, física, geografia, história, biologia, matemática e português. Aqueles que obtiverem as melhores pontuações serão convocados para a matrícula. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço do projeto, cpequalizar@gmail.com.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600